Paralisia
Mais de 39 mil crianças devem ser vacinadas contra a paralisia infantil
13/08/2015|  Autor : g1|   Fonte : g1



Este ano, a meta da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo é vacina 39.673 crianças contra a paralisia infantil na região de Presidente Prudente. A campanha tem início neste sábado (15), com o “Dia D”, em todo o Estado.

Ao todo, o público-alvo é de 2,3 milhões, o que corresponde a 95% de meninos e meninas com idade entre seis meses e cinco anos incompletos.

Conforme o Estado, foram mobilizados mais de 39 mil profissionais de saúde, que atuarão em 7,1 mil postos fixos e volantes distribuídos por todo o território paulista, além dos 2.577 veículos, 30 ônibus, quatro barcos e outros transportes que visam facilitar o acesso à população. As unidades funcionarão das 8h às 17h, inclusive neste sábado, “Dia D” da campanha, que seguirá até o próximo dia 31.

Ainda segundo a Secretaria da Saúde, o Estado de São Paulo está livre da poliomielite há 27 anos. No entanto, o poliovírus selvagem ainda circula nos continentes africano e asiático, principalmente no Afeganistão e no Paquistão. Até julho deste ano, 34 casos de paralisia infantil foram registrados nesses dois países. Na Nigéria, antes elencada como um dos locais de circulação, não há notificação de casos há aproximadamente um ano.

Além da dose contra a paralisia infantil, as crianças que forem levadas aos postos de saúde também poderão receber eventuais vacinas em atraso do calendário da rede pública. É fundamental levar a caderneta de vacinação.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]