Pré-candidato
Jair Montes poderá ser o vice de Mauro Nazif em 2016
11/08/2015|  Autor : MARCOS SANTANA||   Fonte : MARCOS SANTANA|


Porto Velho, RO - As defesas intransigentes do vereador Jair Montes (PTC) em relação ao prefeito Mauro Nazif (PSB) na Câmara Municipal começam agora a ter contornos mais claros: Jair está se articulando junto à base aliada para ser o pré-candidato à vice da situação nas eleições de 2016.

A opinião sobre o assunto foi dada pelo renomado articulista Carlos Esperança, do jornal Diário da Amazônia, na edição desta terça-feira 11.08, em sua coluna diária. Para o articulista, “É mais fácil à galinha criar dentes”, do que Jair Montes conseguir a vaga de vice na chapa que o PSB, PDT e PMDB devem reeditar para 2016.

Sabendo que certamente não terá os votos necessários para sua reeleição, o ex-oposicionista da Prefeitura agora aposta todas as suas fichas para ser o segundo homem do Município, onde certamente terá mais poder, inclusive, para lidar com alguns adversários políticos.

São vários os questionamentos sobre essa hipótese que estão sendo feitos à boca miúda na Câmara Municipal e nos bastidores políticos, principalmente no que diz respeito à credibilidade de Jair Montes, após seu envolvimento no esquema da Operação Apocalipse e sua citação na Operação Platéias.

É provável que antes da eleição de 2016, Jair Montes já possa estar condenado, o que certamente iria terminar de “enterrá-lo politicamente”. Do outro lado o questionamento é em relação ao próprio Mauro Nazif: será que o prefeito não teria um nome de maior credibilidade? Ele aceitaria ter um vice como Jair Montes?.

São perguntas que vão ficar suspensas, sem respostas até o início do ano que vem, com a abertura do ano eleitoral. Até lá, ainda há muita coisa para acontecer e os planos de hoje podem não ter nenhum fundamento amanhã. Muita gente vai dormir candidato e acordar sem vaga e dividindo lugar na vala dos comuns.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]