Obras
Cemitérios da cidade são revitalizados pela prefeitura
11/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



    A Prefeitura de Porto Velho iniciou o trabalho de revitalização dos cemitérios da cidade. O primeiro a receber a equipe de trabalhadores da empresa terceirizada contratada para realizar o serviço foi o cemitério de Santo Antônio. Além da pitura nova, o logradouro também será todo calçado. O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Itamar Ribeiro, disse que o trabalho é necessário e vai facilitar o serviço de manutenção do local. “A maioria das reclamações que chegavam até a secretaria dizia respeito aos cemitérios, por causa do mato que tomava conta. E realizamos inúmeros mutirões de limpeza lá no Santo Antônio, mas depois de quinze, vinte dias a equipe tinha que retornar por que o mato já tava alto de novo”, explicou.

    O secretário adjunto da Semusb adiantou ainda que durante o inverno, por causa do grande volume de chuva que castiga a cidade nesse período do ano, a dificuldade de manter o cemitério limpo, sem mato, é maior. “Todos sabem que o inverno na Amazônia é rigoroso e por mais que você roce, que você capine o terreno, é só cair uma chuva que o mato volta a crescer. E era o que estava acontecendo principalmente no cemitério de Santo Antônio”, explicou.

    Com o calçamento, Itamar Ribeiro afirma que esse problema deixa de existir porque não haverá mais espaço para a propagação do mato, o que facilitará o serviço de manutenção do local que é de responsabilidade do município, porque não haverá mais o problema do matagal.

    Depois de concluído o trabalho no cemitério de Santo Antônio, a equipe se deslocará para o cemitério dos Inocentes, um dos mais antigos de Porto Velho, que também será revitalizado pela prefeitura da capital. “No cemitério dos Inocentes o calçamento já existe, mas por ser muito antigo, está todo desgastado. Lá, vamos ter que refazer o calçamento. A recuperação dos dois cemitérios deixará esses locais com melhor aspecto para receber os visitantes”, disse.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]