Estágio
MP abre inscrições para seleção de estagiários de nível médio e superior
10/08/2015|  Autor : MP-RO|   Fonte : MP-RO

O Ministério Público de Rondônia abriu nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, o período de as inscrições para seleção de estagiários administrativos de nível médio e superior. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de pré-inscrição disponibilizado no site www.mpro.mp.br. O conteúdo programático das provas será divulgado nesta sexta-feira, dia 14 de agosto.

As inscrições devem ser confirmadas na sede do Ministério Público do município para o qual o candidato concorre, mediante a apresentação dos documentos previstos no edital nº 007/2015 (disponível no endereço www.mpro.mp.br), nos dias 10 e 11 de setembro, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Estão sendo ofertadas vagas em cadastro de reserva para estágio de nível médio nos municípios de Alta Floresta, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Costa Marques, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Machadinho do Oeste, Nova Brasilândia, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

As vagas em cadastro de reserva para nível superior em Porto Velho são para as áreas de Administração, Ciências da Informação, Informática, Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Serviços Social. Para Ji-Paraná, há oportunidade para os estudantes de Ciências Contábeis, Engenharia Civil, e Engenharia Florestal. Para Cacoal, há para Informática. Para Engenharia Civil e Informática há vaga em cadastro de reserva para Ji-Paraná.

Para o estágio de nível médio, podem participar alunos de escolas públicas e particulares conveniadas com o MP/RO que estejam matriculados no 1º; 2º e 3º ano (1º semestre) ou 4º ano técnico (1º semestre). Para nível superior, é necessário ter cumprido 40% do curso específico, e desde que não esteja no último semestre de conclusão do curso.

Para admissão, o candidato terá que ter no mínimo 16 anos. A prova objetiva da seleção será aplicada no dia 27 de setembro. Os aprovados na prova objetiva passarão por uma fase de entrevista. A divulgação da relação dos aprovados no Exame de Seleção está prevista para o dia 20 de outubro. O edital de homologação do exame de seleção deverá ser publicado no Diário Oficial da Justiça na data provável de 27 de outubro.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: redacao@portalrondonia.com