Provas
Vereador Fogaça investiga possível favorecimento em prova para Conselheiro Tutelar
06/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

O secretário municipal de Ação Social (Semas), Daniel Vieira, compareceu nesta quarta-feira,5, à Câmara Municipal de Porto Velho para se explicar sobre as denúncias de irregularidades envolvendo a prova aplicada aos candidatos a conselheiros tutelares de Porto Velho que participam da eleição do processo seletivo unificado, marcado para acontecer dia 4 de outubro de 2015.

Ao ser questionado pelos vereadores Everaldo Fogaça (PTB), presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) sobre as denúncias que envolvem até favorecimento a candidatos, o secretário disse que a SEMAS apenas contratou a empresa responsável pela aplicação das provas.

Na opinião do secretário se houve irregularidade, o responsável seria o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) a quem caberia, inclusive, a fiscalização de todos os atos do processo de seleção. Na segunda-feira 10.08, a presidente do CMDCA, Marinete Conceição, será ouvida pelos membros da CCJR sobre a denúncia.

De acordo com Everaldo Fogaça, a prova para testar conhecimentos dos candidatos a conselheiros teve 118 inscritos e apenas sete pessoas passaram. Foram reprovados, inclusive, atuais conselheiros tutelares. Após uma enxurrada de recursos e denúncias de que as provas foram entregues sem lacre no dia do teste, ouve uma “recorreção” das provas e o número de aprovados subiu para 59.

“Pode ser que algo bem pior esteja por trás disso. Os conselhos tutelares hoje são objetos de cobiça não só pelo salário, mas pelo poder político que exercem perante as comunidades carentes. Os conselhos podem estar servindo, inclusive, de joguete político. Vamos investigar a fundo e vamos ver aonde isso vai dar”, comentou o vereador.
Ele ressaltou que qualquer denúncia sobre o assunto pode ser endereçada a ele, na Câmara Municipal, que todas elas serão apuradas e a identidade da pessoa será preservada.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]