Integrantes do MST ocupam Ministério da Fazenda
03/08/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

 

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocupam o prédio principal do Ministério da Fazenda, em Brasília (Daniel Lima/Agência Brasil)

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocupam o prédio principal do Ministério da Fazenda, em Brasília Daniel Lima/Agência Brasil

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam hoje (3), por volta das 5h20, o prédio principal do Ministério da Fazenda, em Brasília. Os manifestantes estenderam uma grande faixa com a frase "Fora Levy". Eles protestam contra o corte de verbas para a reforma agrária e o ajuste fiscal, anunciados no fim de julho.

De acordo com a organização, 2 mil manifestantes participam do ato. Nos cálculos da Polícia Militar, são 700 pessoas. No momento, a entrada ao ministério está bloqueada para os servidores.

A assessoria do movimento informou que os sem-terra só devem deixar o local depois de se reunir com representantes do governo. Integrantes do MST em outros estados também se mobilizam hoje contra os cortes no orçamento do governo.

A assessoria do Ministério da Fazenda ainda não se pronunciou sobre a ocupação.

Nesta manhã, o ministro da Fazenda, Joaquim Levi, participa de reunião de cordenação política no Palácio do Planalto.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]