Deputados
Jean Oliveira quer recurso da Universidade Estadual no PPA
15/07/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Deputado pretende garantir recursos do PPA para a Universidade criada em novembro de 93

O deputado Jean Oliveira (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa indicação ao governo do Estado propondo inclusão, no Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, de recursos para implementar a Universidade Estadual de Rondônia.

Jean lembrou que no início de seu primeiro mandato, em maio de 2011, em uma entrevista concedida ao jornal “Estadão do Norte”, afirmou que Rondônia fora vítima da falta de planejamento, alertando o governo, à época, da necessidade da implantação e do funcionamento da Universidade do Estado, que foi criada por lei de dezembro de 1993.

O deputado observou que existe um grande contingente de jovens no Estado, na frustração, por não ter condições de ingressar em uma universidade pública. Apesar da grande oferta de cursos por universidades da esfera privada, muitos jovens não têm condições de pagar as mensalidades, ficando sem oportunidade de cursar uma graduação.

Terminando o segundo grau, sem possibilidade de se qualificar, esses jovens,  disse o deputado, estão fadados ao desemprego por não ter condição profissional para entrar no mercado de trabalho. Ele cita que a Universidade do Estado de Rondônia será um dos braços fundamentais para oportunizar um curso superior aos nossos jovens e assim profissionalizá-los para o mercado de trabalho.

O parlamentar citou que, defendendo uma Universidade Estadual que tenha o compromisso com a interiorização, democratizando o ensino superior público de qualidade e o desenvolvimento sustentável de Rondônia, será promovido o crescimento integral dos cidadãos, reduzindo as desigualdades sociais e contribuindo com o conhecimento e o crescimento técnico, científico e econômico do Estado. “Vamos encampar essa luta”, disse o deputado Jean Oliveira.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]