Transporte
Empresa que atuará no transporte coletivo em Porto Velho é alvo de denúncia do outro lado do Brasil
09/07/2015|  Autor : Asssessoria|   Fonte : Marcos Santana

A Ocimar Transportes que, caso não haja nenhuma reviravolta recursal, será a nova empresa a executar os serviços de transporte público na Capital de Rondônia, estaria beneficiando diretamente o tio do prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, do PSD

Porto Velho, RO – O serviço de transporte coletivo em Porto Velho pode ser prestado por uma empresa que, lá do outro lado do Brasil, especificamente na segunda cidade mais populosa do Rio Grande do Norte, Mossoró (fica atrás apenas da capital, Natal), já é alvo de denúncias. O relato foi feito pelo jornal mossoroense De Fato.

Para acessar a reportagem completa basta clicar aqui

Abaixo, segue a transcrição de trecho da reportagem apresentada pelo jornalista Magnos Alves:

“A chegada da empresa Ocimar Transportes para operar o serviço de transporte coletivo de Mossoró está beneficiando diretamente um tio do prefeito Silveira Júnior (PSD). O imóvel que foi transformado na garagem da empresa pertence ao empresário conhecido em Mossoró como “Assis da Usibrás”. Também é a empresa de Assis que está fornecendo o combustível para abastecimento dos ônibus do “novo” transporte coletivo da cidade. Embora a Prefeitura de Mossoró negue interferência na relação comercial da Ocimar Transportes com o tio de Silveira, é, no mínimo, estranho que uma empresa contratada pelo Município e recém-chegada ao mercado local escolha, justamente, fazer negócio com um parente do prefeito”, revelou o profissional.


O contrato da Prefeitura de Mossoró com a Ocimar Transportes, também conhecida como BR Buss, é cercado de mistérios e incertezas que não podem ser desvendados porque o Município se nega a repassar cópia do documento.

A parte mais importante do texto, no entanto, diz respeito aos critérios do chamamento público, mesma modalidade de certame adotada em Porto Velho. O profissional de imprensa também mencionou como funcionou a instalação da empresa e o drama vivenciado pela população de Mossoró que esperava justamente o que fora prometido pelo prefeito.

“Além dos negócios com o tio do prefeito, outra coisa estranha nessa investida da Prefeitura, que o prefeito Silveira Júnior (PSD) adotou como grande virada da sua gestão, foi a contratação da Ocimar Transportes, sem que ela atendesse os critérios do chamamento público. A licitação exigia experiência com o transporte coletivo. No entanto, a BR Buss jamais atuou nesse setor. Sua especialidade, até desembarcar em Mossoró, era a compra e venda de micro-ônibus, conforme informações disponibilizadas em seu próprio site. O “novo” transporte público de Mossoró já está em funcionamento, mas bem longe de funcionar da forma prometida por Silveira Júnior. Os ônibus e seminovos ainda não chegaram e o serviço começou a ser operado longe de contar com a frota adequada. Dos 35 ônibus prometidos, apenas 17 chegaram à cidade. Nos primeiros dias de operação, a nova frota apresentou os mesmos problemas de sempre do transporte público de Mossoró: demora e veículos quebrados. ‘O ônibus da linha Nova Vida quebrou três vezes’, denunciou um professor nas redes sociais”, citou.


Esse é o cenário que os porto-velhenses podem esperar assim que Ocimar Transportes começar a operar, sem contar os outros prejuízos como a própria demissão em massa que deverá ocorrer no setor tão logo se promova a substituição das empresas.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]