Celular
EX4GERADO, da Vivo, é o filme publicitário mais visto do YouTube no Brasil
30/06/2015|  Autor : VIVO|   Fonte : VIVO

São mais de 26 milhões de visualizações e 5 milhões de views em 24 horas

 EX4GERADO, branded content da Vivo lançado no dia 12 de junho a partir de gravação de clipe da música Exagerado, de Cazuza, é o filme publicitário mais visto do YouTube no Brasil. Com mais de 26 milhões de visualizações, atingiu os 5 milhões de views em 24 horas a partir de seu lançamento; e 15 milhões em menos de uma semana. No total, o conteúdo contabiliza mais de 300 mil likes e 90% de comentários positivos nas redes sociais. No Facebook, EX4GERADO ainda soma mais de 12 milhões de views.

Além disso, os acessos ao site que proporcionava a experiência de segunda tela a partir do filme – primeiro projeto transmídia com storytelling do Brasil, que oferece uma segunda versão extrapolando a tela do computador e trazendo o celular como ferramenta de interação – ultrapassaram 500 mil. Para conhecer a experiência, basta acessar o site www.vivoexagerado.com.br, sincronizar o smartphone com o desktop por meio de browsers. Enquanto o filme passa na tela do computador, o usuário recebe as informações adicionais e interage com a narrativa pelo celular. A Wunderman é a agência responsável pelo desenvolvimento do projeto de segunda tela.

 A Vivo sempre busca inovar e gerar conteúdos de alta qualidade para o público, mostrando sempre o poder da conexão. A empresa se tornou, inclusive, a grande referência em branded content na internet brasileira, lançando produções que quebraram recordes e conquistaram volume impressionante de visualizações – como ‘Metamorfose Ambulante’ que, com mais de 20 milhões de views, foi o vídeo mais visto e compartilhado no Youtube no ano passado. “Este ano tínhamos o desafio de superar todas as expectativas, de exagerar mesmo e proporcionar experiências incríveis às pessoas”, conta Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

 Para tanto, além do re-colour da canção Exagerado, a Vivo reeditou a versão original do Circo Voador na Praia do Arpoador (RJ), onde Cazuza se tornou famoso e tocou com as bandas mais importantes do rock nacional em 1982. Durante os dias 12, 13 e 14 de junho, houve uma programação cultural inspirada na original com a participação de grandes cantores, artistas, músicos, jornalistas e público geral, que participou gratuitamente com ingressos disponibilizados pela internet. Nos três dias, assistiram aos shows e participaram das oficinas culturais, teatrais, debates e outras ações no Circo mais de 4 mil pessoas. E um telão na praia de Ipanema reuniu outras milhares acompanhando toda a programação do lado de fora da lona.  “Mesmo com todo poder de segmentação, o meio digital precisa ser reconhecido também pelo seu enorme alcance. Foi o que fizemos: disponibilizamos conteúdo de qualidade para o maior número de pessoas possível, especialmente através do YouTube”, diz Beto Lima, diretor de Mídia para a Vivo na Africa.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]