Deputado
Maurão defende investimentos no setor produtivo de Rondônia
22/06/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Presidente da Assembleia sugeriu ainda a união dos municípios do Cone Sul
 
Ao fazer o discurso de encerramento da audiência pública em Colorado do Oeste, que discutiu o fortalecimento da economia da região, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), defendeu investimentos no setor produtivo como forma de assegurar o desenvolvimento econômico da região.
Para o parlamentar, é importante que o governo, a Assembleia, as prefeituras, Câmaras e as instituições possam atuar juntos no fortalecimento do agronegócio.
"São muitos os desafios e não é fácil buscar a solução, principalmente em um momento de crise e de retração na economia. Mas, apenas somando forças é possível estimular o agronegócio, que é a vocação natural de Rondônia, e estamos à disposição para trabalhar nesse sentido", afirmou.
Maurão conclamou os prefeitos e lideranças do Cone Sul para que trabalhem em conjunto em defesa de projetos que possam contribuir com o desenvolvimento da região.
"A necessidade de um entreposto de pescado e de um frigorífico de suínos, apresentada nesta audiência pública, é uma ação que beneficia a toda a região, quando se concretizar. E vamos trabalhar para viabilizar essas demandas", acrescentou.
O presidente manifestou preocupação com a baixa oferta de energia no Cone Sul, o que inviabiliza a atividade econômica. "Infelizmente, não é uma situação que ocorre apenas em Colorado ou Cerejeiras. Mas, em boa parte das cidades, a população sofre com os apagões e a falta de energia confiável, que assegure os investimentos. Produzimos energia, mas mandamos para fora e o nosso povo sofre".
O parlamentar anunciou que, após reuniões com membros do Ministério Público, está praticamente acertada a liberação de convênios para apoiar as feiras e exposições realizadas em Rondônia. "O MP está fazendo algumas cobranças, alguns ajustes, mas creio que isso será superado e no ano que vem, espero poder destinar recursos para apoiar a realização da Expocol", finalizou.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]