Saúde
Guajará-Mirim e Costa Marques terão novos médicos
19/06/2015|  Autor : DECOM|   Fonte : DECOM
Governador anunciou novas contratações em reunião com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

Governador anunciou novas contratações em reunião com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

A carência de médicos nos municípios de Guajará-Mirim e Costa Marques será suprida com a contratação urgente de profissionais das áreas de cardiologia e ortopedia. A decisão foi tomada pelo governador Confúcio Moura, na terça-feira (17), após ouvir relatos da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, representada pelos deputados Dr Neidson (presidente) e Só na Bença (vice-presidente).

Os parlamentares visitaram os dois municípios, onde avaliaram o serviço prestado na área da saúde; e retornaram com as demandas da população. Segundo Dr Neidson, é importante que o Estado socorra aquela região. No caso de Guajará-Mirim, é urgente a necessidade da contratação de cardiologista e ortopedista.

Neidson citou a distância entre Guajará e Porto Velho como fator que torna o quadro mais grave, uma vez pode não haver tempo suficiente para salvar um paciente que precisa ser transportado para a Capital. A situação não é melhor em Costa Marques, onde faltam ortopedistas.

ESTUDOS

Confúcio Moura afirmou que todos os esforços para atender à área da saúde nos município serão feitos, e determinou estudos para atender às demandas rapidamente. Uma das alternativas é substituir os profissionais contratados.

A importância do trabalho da comissão foi apontada pelo governador como um serviço relevante para a administração estadual. Segundo Confúcio, a observação atenta dos parlamentares na área da saúde é positiva porque inclui uma avaliação diferente.

Também participaram da audiência, os deputados Laerte Gomes, Aélcio da TV, Ezequiel Júnior, que ouviram do secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, uma breve explicação sobre a reestruturação administrativa do Executivo, que foi encaminhada à Assembleia Legislativa para ser votada. O secretário pontuou que é necessário o apoio de todos para que o Estado siga entre as poucas unidades federativas que mantêm desenvolvimento forte, apesar da crise econômico-financeira que assola o País.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]