Parceria
Crea-RO fecha parceria com cooperativa Portuguesa
15/06/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Na última sexta-feira, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia – Crea-RO, Nélio Alencar, fechou uma parceria com a PHRAGMIT- Cooperativa de Serviços para Preservação do Ambiente, através da assinatura da Carta de Intenções para a realização de um Protocolo de Cooperação que tem como objetivo trazer o projeto “, Tratamento de Águas Residuais” desenvolvido pela Phragmit em Portugal.

O presidente da PHRAGMIT e Engenheiro Florestal, José António Falcão Mendes, explica que o projeto da cooperativa insere-se na mobilização de sinergias em favor da preservação do ambiente em geral, fomentando, promovendo, apoiando e assistindo a mediação e ou a execução doe programas e de projetos.

O projeto tem ainda o objetivo de promover reuniões, encontros, seminários, conferências ações de formação avançada e pós-graduação de natureza científica, técnica e profissional e a realização de intercâmbios com entidades dos países de expressão portuguesa, com principal relevância o Brasil, da comunidade Europeia e restantes países da Asias, da Africa e da America Latina.

Segundo o presidente do Crea-RO, a parceria e o primeiro passa para a execução de um projeto piloto que será desenvolvido no Estado. “Estamos visando um intercâmbio tecnológico único e exclusivo entre Brasil e Portugal, buscando alternativas para preservar o nosso meio ambiente e futuramente ser exemplo para as outras cidades” diz Nélio.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]