Bancários
23º Encontro Estadual dos Bancários acontece nos dias 11 e 12 de julho, em Ji-Paraná
12/06/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

O 23º Encontro Estadual dos Bancários de Rondônia vai acontecer em Ji-Paraná nos dias 11 e 12 de julho. O encontro tem a expectativa de reunir aproximadamente 130 representantes de todas as agências bancárias existentes no Estado de Rondônia.

O evento é tradicional e considerado um dos mais importantes atos do sindicato e acontece anualmente, reunindo os representantes de cada uma das mais de 100 agências de Rondônia para discutir temas como campanha salarial, assédio moral, combate à demissões, melhores condições de trabalho, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) maior, contratação de mais funcionários, dentre outros assuntos. Neste ano, contudo, um tema será amplamente debatido, que é a terceirização, que foi aprovada pela Câmara Federal em maio e está para ser votada no Senado e que ameaça diretamente o futuro dos bancários.

A programação de palestrantes conta com a presença do economista, ex-presidente da Contraf/CUT e atual diretor executivo, Carlos Cordeiro, com análise de Conjuntura Nacional, do também diretor executivo da Confederação e advogado Miguel Pereira, com a temática “Terceirização e Organização dos Bancários”, de Fernando Neiva, eleito para o Conselho de Administração da Caixa, de José Avelino, presidente da Fetec/CN, de Jacy Afonso, secretário de formação da Fetec/CN e da doutora Fernanda Sousa Duarte, da UNB (Brasília), que vai ministrar palestra sobre saúde com o título “100% Não é o Limite”.

Outros palestrantes ainda serão confirmados para a programação, que deve abordar temas como assédio moral e ações jurídicas do Sindicato.

A diretoria do SEEB-RO já começou a visitar as agências em todo o Estado para eleger os representantes de cada banco (privados e públicos) que participarão do Encontro.

A pauta de reivindicação criada neste encontro vai ser levada para a Conferência Nacional dos Bancários, que acontece de 31 de julho a 2 de agosto, em São Paulo.

“Será mais uma oportunidade de podemos discutir e encontrar soluções para os problemas enfrentados no dia a dia dos bancários em Rondônia”, disse o presidente do SEEB, José Pinheiro.

Novas informações sobre a programação e os preparativos para o evento serão detalhadas ao longo do mês de junho e julho por meio do site do Sindicato (bancariosro.com).


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]