Economia
Prefeitura e Fecomércio discutem revitalização da Avenida Carlos Gomes
11/06/2015|  Autor : Conab|   Fonte : Conab



    O Prefeito Mauro Nazif e parte do secretariado municipal estiveram reunidos na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/RO) com representantes da entidade e do comércio no geral para apresentação de um projeto que visa a revitalização da Avenida Carlos Gomes, um dos centros de compras da capital.

    O projeto foi elaborado pela própria Fercomércio, que busca junto ao executivo municipal, uma administração compartilhada, opinando em ações com o objetivo de melhorar a infraestrutura da cidade. Segundo explicou o primeiro vice-presidente da Fecomércio, Gladstone Nogueira Frota, a proposta surgiu em função da queixa generalizada do baixo movimento da avenida. “Hoje a avenida Carlos Gomes é uma rua sem atrativos para o consumidor, falta arborização, iluminação adequada, então no geral não tem nada para chamar o consumidor até a avenida”, disse Gladstone, que detalhou que a Fercomércio, buscou arquitetos para confecção do projeto que traz faixa de passeio público, calçada padronizada, arborização, entre outros detalhes.

    A iniciativa do setor em chamar o poder público para uma discussão foi muito elogiada pelo prefeito, que deixou claro que a opinião da comunidade é priorizada em qualquer decisão tomada pela prefeitura. " A gente fica contente de vir aqui para discutirmos esta ideia que é muito bonita. É justamente aquilo que eu tenho orientado, vamos trabalhar de acordo com o que a comunidade do local quer, todos tem interesse em um serviço positivo, então vocês podem contar com a gente, discutam, pois é muito interessante a discussão" comentou o prefeito que sugeriu que seja montado um grupo de representantes dos lojistas para que o debate seja aprofundado junto as secretarias.

    Na oportunidade, o secretário municipal de obras (Semob), Gilson Nazif, anunciou outra proposta da pasta que vem trabalhando para elaborar um projeto para a Rua Duque de Caxias, paralela a Carlos Gomes. " Hoje por coincidência o nosso projeto da Duque ficou pronto com paradas de ônibus com baias, passagem molhada, acessibilidade nas calçadas todas padronizadas, entre outros detalhes, e vai para licitação em alguns dias. Nós pretendemos alargar a via, colocar a linha de ônibus para  a Duque, que não passa de setenta metros de distância para a Carlos Gomes, com isso nos teremos área de estacionamento, valorizando a Duque e dando mais mobilidade para os carros na Carlos Gomes, e uma coisa vai puxando outra. Fico muito contente em vê-los preocupados em resolver um problema que não é só dos lojistas e sim da cidade de Porto Velho", declarou Gilson, que acredita que boa parte dos problemas da Carlos Gomes sejam solucionados com a revitalização da Duque de Caxias.

    Reforçando a proposta da prefeitura em ouvir os segmentos interessados, ficou acordado que o grupo se reunirá novamente na próxima semana com a presença do prefeito, para que desta vez seja apresentado o projeto da Semob para a Duque de Caxias.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]