Monitor
Polícia Civil de Ariquemes inicia nova turma do Projeto Aluno Monitor (PAM)
11/06/2015|  Autor : ASCOM/PC/RO |   Fonte : ASCOM/PC/RO



Nesta terça-feira (09/06) a Polícia Civil de Ariquemes/RO realizou a solenidade de abertura de mais uma turma do Projeto Aluno Monitor (PAM), que foi realizada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) daquele município. Os alunos agraciados com o projeto serão da Escola Estadual Chico Mendes.

O evento contou com a presença de alunos, professores e funcionários da escola, além da presença do Secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, do Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Eliseu Müller, que estava representando o Delegado Geral de Polícia Civil, Pedro Mancebo, do Delegado Regional de Ariquemes, Renato César Morari, da agente Keylange Tenório, Coordenadora do PAM e outras autoridades.

Diversos assuntos são abordados nas reuniões do projeto, tais como: agressão, indisciplina, falta de respeito, drogas lícitas e ilícitas, dentre outros, ajudando, assim, no processo de formação ética, moral e intelectual dos jovens que participam do mesmo.

O Secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, comentou que ‘através dessas ações preventivas melhoramos a segurança pública como um todo, pois não basta termos viaturas, efetivo e equipamentos se não nos preocuparmos com a juventude, que é o futuro da nossa sociedade.’

O Delegado Regional, Renato César Morari, ressaltou que ‘um dos objetivos do projeto é retirar a juventude da vulnerabilidade do mundo do crime, mostrando a eles o caminho do bem, além de trabalhar a prevenção primária com relação a drogas, prostituição, entregando à sociedade verdadeiros cidadãos.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]