Asfalto
Obra da Estrada dos Japoneses está com 80% dos trabalhos concluídos
10/06/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Acompanhado por secretários municipais, vereadores, técnicos e membros da imprensa, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, vistoriou na manhã desta quarta-feira (10) as obras de revitalização da Estrada 13 de Setembro, antiga Estrada dos Japoneses, que estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Nazif disse tratar-se de uma obra que os moradores das regiões próximas aguardam ansiosamente. “A Estrada continha uma pista estreita e um volume muito grande de veículos. Toda a pavimentação anterior já se encontrava deteriorada, porque era superficial. Agora estamos construindo toda a drenagem, pois uma via como esta sem drenagem demanda a cada ano realizar operações de tapa-buracos. Queremos entregar à população uma obra com toda a tubulação subterrânea feita e com asfalto de ótima qualidade”, afirmou.

O prefeito, dentre os demais serviços de sua administração, destacou como principal as obras de drenagens que estão sendo implementadas na área urbana em alguns distritos. “Em seus cem anos Porto Velho nunca havia recebido tanto investimento naquilo que lhe é mais necessário. Desde o início temos insistido em afirmar isso, não queremos fazer obras irresponsáveis, apenas jogando asfalto nas vias. Isso pode até satisfazer por um tempo a população, mas logo tudo fica perdido. Por um período de um ano as pessoas ficam satisfeitas, mas o investimento aplicado é jogado fora. Penso que devemos realizar obras duradouras, mesmo que em volume menor, mas com longa duração. Os maiores recursos são aplicados no que se faz abaixo da superfície. O que vai acima da terra é mais barato. Mas esta é a forma certa de corrigir definitivamente os problemas de pavimentação de nossa cidade”, enfatizou.

Segundo o secretário da Semob, Gilson Nazif, a Estrada dos Japoneses terá calçamento, que também poderá servir como pista de caminhada, quatro pistas de rolamento, iluminação pública, sinalização, meio-fio, sarjetas e um portal de entrada. “Vamos ter uma estrada que poderá suportar tranquilamente os próximos vinte a trinta anos. Estamos fazendo com recursos da própria Prefeitura de Porto Velho esta obra que em sua extensão ultrapassa dois quilômetros, ligando os vários bairros dessa região”, informou.

Guilherme Baldin, engenheiro da Semob, responsável pela fiscalização dos trabalhos, explicou que 1,2 quilômetros de tubulação já foi implantado, ligando a via desde a BR-364 até o canal do Bate Estacas. Os serviços de pavimentação, porém, ultrapassarão os 2,2 quilômetros, com 12 metros de largura em toda sua extensão. “Em termos de drenagem já temos concluído cerca de oitenta por cento dos trabalhos. De terraplanagem temos cerca de cinquenta por cento feitos. Se tudo correr bem, na próxima semana já poderemos começar a aplicar a massa asfáltica e até o fim deste ano tudo estará concluído e entregue à população”, disse o engenheiro.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]