Meio-Ambiente
Ecoporé apoia Sedam em estande na 4ª Rondônia Rural Show
09/06/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


A Ecoporé, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado de Rondônia – SEDAM, esteve presente no Rondônia Rural Show, evento que já é visto como a maior do gênero na região norte do Brasil, assim como grande parte dos setores diretamente envolvidos na agropecuária de Rondônia.


Durante os quatro dias da feira, o estande montado no espaço denominado "Vitrine Tecnológica", compartilhou com os visitantes as experiências de recuperação de áreas degradadas, principalmente por meio da distribuição de publicações técnicas e de aproximadamente 1 mil mudas de espécies de árvores nativas da região Amazônica, grande parte produzidas pelo Projeto Viveiro Cidadão, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Todos os materiais e mudas foram distribuídos gratuitamente, o que chamou a atenção dos agricultores e visitantes que passaram. As mudas de Castanheira foram uma atração à parte, devido ao seu potencial econômico, evidenciado em outros estandes da feira que utilizam seus frutos como matéria prima para diversos produtos.


A Ecoporé também iniciou neste evento diálogos com o setor privado, para estabelecimento de parcerias, onde estes, podem se aproximar do terceiro setor e apoiar ações socioambientais. "Esperamos cada vez mais nos aproximar do empresariado e da população em geral. Atuar no meio ambiente depende muito do envolvimento da sociedade e não podemos achar que conservar os recursos naturais é uma bandeira apenas nas ONGs ambientalistas. Deve ser um papel de todos, e é por isso que visamos esta aproximação, para que possamos dar suporte àquela parcela do empresariado consciente de suas responsabilidades socioambientais", disse o presidente da Ecoporé, Marcelo Ferronato. A presença tanto do governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, quanto do Secretário da SEDAM, Vilson Sales Machado, são importantes. Na oportunidade, o secretário agradeceu a parceria da Ecoporé no evento e também entregou mudas aos visitantes.
O estande contou ainda, com informações referentes ao Programa Estadual de Floresta Plantada, ao caramujo africano e à piscicultura fornecidas pelos técnicos da Sedam.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]