Processos
1ª Câmara Criminal TJRO supera meta do CNJ no semestre com mais 2 mil processos julgados
09/06/2015|  Autor : Assessoria de Comunicação Institucional|   Fonte : Assessoria de Comunicação Institucional

Dados estatísticos da Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (SJ/TJRO) mostram que a 1ª Câmara Criminal julgou 2.083 recursos processuais, no período de 1º de janeiro a 2 de junho de 2015. Desse total, 2.024 recursos foram julgados com base na Meta 1 do CNJ. A quantidade de processos julgados indica que a 1º Câmara está com 84,2% acima da Meta 1 ,estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ para este ano de 2015.

De acordo com a SJ, a Meta 1, acordada entre os presidentes de tribunais de Justiça do País, estabelece que os magistrados devem julgar cem por cento mais um processo da quantidade  distribuída no mês. No caso, o magistrado não está obrigado a julgar os processos distribuídos no mês, mas julgar um número equivalente mais um, isto é, cem por cento (100%) mais um. Com relação a isso, neste primeiro semestre, a 1ª Câmara Criminal apresenta uma média de julgamentos pelos seus membros de 184,2% com relação à Meta 1.

Para os desembargadores Hiram Marques e Valter de Oliveira, “a quantidade de recursos processuais julgados deve-se ao comprometimento da 1ª Câmara Criminal em efetivar a distribuição da Justiça”. Contribuem para os bons resultados o empenho e esforço concentrado dos desembargadores-membros, servidores dos gabinetes e do 1º Departamento Criminal, que tem a bacharela Graça Muniz na direção.

Compõem a 1ª Câmara, além dos desembargadores Valter, Presidente, e Hiram Marques, a desembargadora Ivanira Feitosa Borges.

 


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]