Educação
Sebrae prepara professores para a formação de jovens empreendedores
03/06/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

A educação empreendedora, meta das atividades do Sebrae, pretende ocupar seu espaço no Ensino Médio e está orientada a colaborar para o desenvolvimento integral dos adolescentes. A formação de empreendedores tem por objetivo estimular a participação ativa dos jovens, preparando-os enquanto estudantes para os desafios do mercado e da sociedade.

 Para identificar oportunidades e provocar a revelação de características empreendedoras, o Sebrae está preparando professores para atuarem nas instituições de ensino públicas e privadas na programação de matérias do ensino médio.

 Com uma carga horária de 40 horas,esses profissionais estão sendo preparados para dar condições ao público juvenil de planejar seu futuro por meio de atitudes empreendedoras. A solução Formação de Jovens Empreendedores orienta os estudantes a reconhecer seu potencial realizador e os incentiva a desenvolver uma postura empreendedora.

 Os professores do Centro Educacional Mojuca, do Colégio Objetivo e do Instituto Federal de Rondônia estão sendo capacitados pela consultora empresarial Jaqueline Neunfeld, contratada pelo Sebrae em Rondônia, que é facilitadora em empreendedorismo.
 
Os professores estão na expectativa de preparar seus alunos com as dinâmicas adquiridas nessa capacitação de primeira linha.

 O curso para os jovens terá carga horária de 60 horas divididas em seis oficinas sendo que a oficina número 4, denominada Desafio Empreendedor, é uma das mais interessantes com 30 horas destinadas a desenvolver as etapas do Plano de Negócio.

 Esse plano será elaborado a partir da identificação de uma oportunidade e prática das características empreendedoras mediante atividades vivenciais.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]