Encontro
TRT realiza primeiro Encontro de Assessores e Assistentes de Magistrados em Porto Velho
29/05/2015|  Autor : Ascom/TRT14|   Fonte : Ascom/TRT14
 
 
O TRT de Rondônia e Acre, por meio da Escola Judicial (Ejud), realiza o 1º Encontro de Assessores e Assistentes de Magistrados que teve início nesta quarta-feira (27), com a participação de servidores das Varas do Trabalho e Gabinetes dos desembargadores e Unidades Judiciais do Regional.
 
Em vídeo, o desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, presidente do Regional, destacou a importância da realização deste primeiro encontro com os Assessores e Assistentes de Magistrados, ao mesmo tempo que acontece o Encontro com os Magistrados, o que fortalece a qualidade das decisões judiciais e amplia o conhecimento para melhor servir aos jurisdicionados de Rondônia e Acre.
 
Cruz registrou o empenho da Escola Judicial e das unidades apoiadoras na realização dos eventos, e desejou encontro produtivo a todos os quase setenta participantes.
 
Para a diretora da EJUD, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, este encontro reúne juristas renomados de todo o país e desejou que o conhecimento adquirido seja revertido em prol da sociedade com serviços de qualidade. "Que este encontro seja o primeiro de outros que deverão acontecer. A ideia é expandir cursos preparatórios para Assessores de magistrados, e a participação efetiva de todos é fundamental para construir uma justiça cada vez mais efetiva", afirmou a magistrada.
 
A palestra de abertura ficou por conta do juiz do trabalho João Humberto Cesário, do TRT do Mato Grosso, com o tema "Processo do Trabalho e novo Código de Processo Civil: Diálogo entre os Artigos 769 da CLT e 15 do CPC/2015". Já na palestra seguinte, o procurador do Trabalho da 14ª Região, Rafael Foresti Pego, destacou a "Tutela Coletiva Trabalhista e o Novo Código de Processo Civil", tendo como presidentes das mesas as servidoras Maria da Conceição Dantas de Góes Silva e Adriana Bezerra de Mendonça Ramos, respectivamente.
 
O juiz titular da Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul/AC, Dorotheo Barbosa Neto, os principais impactos do novo CP no processo do trabalho, cuja mesa foi presidida pelo servidor Daniel Nunes Ricardo, da VT de Buritis.  
 
Ao final do primeiro dia do evento o juiz do trabalho do TRT14, Vicente Angelo Silveira Rego, falou da nova intervenção de terceiros e suas implicações no processo individual e coletivo do trabalho, rendo como presidência da mesa a servidora Célia Feliciano de Melo, da VT de Sena Madureira (AC). 
 
O evento segue até sexta-feira(29) às 18 horas, com palestras e debates com desembargadores, juízes, procuradores do trabalho palestrantes e assessores.
 
 
 
 
Ascom/TRT14 (Celso Gomes) - Fotos: Luiz Alexandre

COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]