Assembleia Legislativa entrega títulos e voto de louvor
28/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


Deputados explicam que foi reconhecida a importância do trabalho dos homenageados
 
A sessão itinerante da Assembleia Legislativa, realizada no parque de exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, na manha desta quinta-feira (28), foi transformada em comissão geral para entregar Título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia e Voto de Louvor a personalidades, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
A propositura, de autoria do deputado Cleiton Roque (PSB), reconheceu a história de vida de Irinei Barbieri, primeiro presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), José Vidal, que também dirigiu o Fundo de Apoio a Defesa Sanitária Animal de Rondônia (Fefa), e José Alfredo Volpi, atual presidente da Idaron.
Cleiton Roque destacou que, de forma brilhante, essas pessoas deixaram suas marcas e ajudaram no crescimento e desenvolvimento de Rondônia. “Temos neles grandes incentivadores, fomentadores e defensores da nossa agricultura”, destacou.
Com proposta de autoria do deputado Luizinho Goebel (PV), foram homenageados com o Título de Cidadão Honorário os empresários Edson Modro, Joaquin Nonato da Silva e José Gripa.  Sobre a homenagem, o deputado relatou o histórico de vida do de José Gripa e o legado deixado para o Estado. Sobre o homenageado Edson Modro, Luizinho enalteceu sua contribuição e dedicação à educação de Rondônia. “Seu Edson e toda família são professores e deixam um grande histórico de dedicação a nossa sociedade”, afirmou.
Sobre Joaquin Nonato da Silva, de 93 anos de idade, o parlamentar destacou toda vida dedicada à agricultura e ao fortalecimento dos pequenos produtores da região. “Eu agradeço pelo exemplo de pessoa e de vida que o senhor deixa para a geração atual”, acrescentou.
Luizinho anunciou a liberação de recursos para a construção de 24 leitos para atendimento dos idosos de Rondônia e também a entrega de 200 equipamentos e máquinas agrícolas para melhorar a produção e qualidade de vida dos pequenos agricultores de Rondônia.
De autoria do deputado Airton Gurgacz foram homenageados com Voto de Louvor, através de requerimento, José Antônio Raul Iglesias Moreda (in memoriam), Manoel Fernandes Teixeira (in memoriam), Nair Almeida e Silva Teixeira (in memoriam), Raimundo José da Silva (in memoriam) e Roberto Jotão Geraldo.
O deputado afirmou que reconhecer a importância desses pioneiros é valorizar tudo o que já foi conquistado, é valorizar a memória de um lugar e de um povo. Airton disse, ainda, que “é preciso sentir gratidão pelos benefícios recebidos e compartilhar com a geração atual a história daqueles que aqui chegaram e deram suas contribuições de diversas formas e em vários segmentos”, argumentou.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]