Assembleia cancela sessões por conta da itinerante de Ji-Paraná
26/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


A itinerante tem como finalidade promover a interação com a comunidade para ouvir as necessidades da população
 
Em face da sessão itinerante extraordinária que acontecerá no município de Ji-Paraná, na próxima quinta-feira (28), as sessões ordinárias e as reuniões das Comissões Técnicas programadas para os dias 26 e 27, na Assembleia Legislativa, foram canceladas. O presidente do Poder Legislativo, Maurão de Carvalho (PP), baixou o Ato nº 009/2015-P/ALE nesse sentido.
Para justificar a decisão, Maurão de Carvalho levou em consideração a aprovação da resolução nº293/2015, que transferiu a sede do Poder Legislativo Estadual para o município de Ji-Paraná, tendo em vista a necessidade de deslocamento dos deputados e suas assessorias de gabinetes; da grande movimentação de servidores que auxiliam e prestam assistência técnica à Mesa Diretora e às Comissões Parlamentares; dos serviços de segurança, cerimonial e serviços gerais, como também de toda logística e infraestrutura necessária para realização da sessão itinerante no dia 28.
A sessão itinerante, programada para às 10h na cidade de Ji-Paraná, tem como finalidade promover a interação com a comunidade para buscar ouvir as reais necessidades da população. A proposição, aprovada em plenário, é de autoria dos deputados Lazinho da Fetagro (PT) e Cleiton Roque (PSB), que asseguraram que o objetivo é descentralizar a atuação do Poder Legislativo, interiorizando suas atividades, para colher as postulações das entidades representativas e as manifestações populares, bem como a democratização da participação popular nos processos legislativos em curso, incentivando a participação permanente da sociedade na atuação do Poder Legislativo.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]