Imovéis
Empresários do setor imobiliário promovem evento e discutem alternativas para o setor
21/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



“Não há crise, o que há são oportunidades. Cabe a cada um de nós empresários e profissionais liberais identificá-las, explorá-las e a partir disso gerar novos negócios e assim dar continuidade a cadeia produtiva”. Com esse discurso motivador o presidente do Sistema Fecomércio/RO (Sesc-Senac-IFPE), Raniery Araujo Coelho, saudou os vários corretores de imóveis que se fizeram presentes na palestra show de Guilherme Machado na noite da última terça-feira (20/05), no auditório do Senac, em Porto Velho.

Promovido pelo SECOVI/RO em parceria com o CRECI/RO e apoio da FECOMÉRCIO, Fiero e Sinduscon, o evento reuniu empresários do segmento imobiliário e representantes de instituições financeiras, como Banco do Brasil e Bradesco, que deixaram claro o interesse de ter uma maior participação na liberação de crédito para o setor. “Hoje a Caixa Econômica Federal detém 70% do mercado e por conta disso as mudanças feitas recentemente pela entidade, restringindo o crédito, impactou negativamente nos negócios imobiliários. Por isso é motivador instituições fortes como o Banco do Brasil e Bradesco virem aqui e dizer que querem ser parceiras e têm crédito para fomentar o setor”, ressaltou o presidente do Secovi/RO, Abraão Lima Viana

Fernando Casal, representante do CRECI/RO, também considerou oportunas as declarações dos representantes dos bancos. Ele destacou que as entidades financeiras são fundamentais para o setor imobiliário, haja vista se tratar de bens de valores muito alto, sem o qual não havendo financiamento em condições favoráveis, o setor começa a sentir o impacto. Casal afirma ainda que é necessário o segmento ser repensado no Estado, já que o cenário econômico agora é outro, diferente de cinco anos atrás, quando as obras das usinas impulsionaram tremendamente o setor imobiliário, com grande demanda.

A palestra show com Guilherme Machado teve duração de quase duas horas e foi muito concorrida, lotando o auditório do Senac com a participação em peso de corretores e empresários do setor imobiliário.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]