Esporte
Escalada indoor será atividade oferecida para alunos do Colégio Objetivo
21/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



O Colégio Objetivo realizou no último sábado (16) um treinamento de escalada com os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A atividade realizada aconteceu com o intuito de capacitar os professores para a prática da escalada indoor com os seus alunos.

A escalada indoor é feita em ambientes fechados com paredes artificiais para o treinamento. A prática da atividade proporciona aumento de resistência muscular, alongamento, equilíbrio, melhorias na coordenação motora, concentração, raciocínio e consciência corporal.

“A convite do Colégio Objetivo estamos realizando este treinamento com os professores para que eles conheçam os procedimentos básicos de segurança e uso de equipamentos. Foi um sucesso, posteriormente serão realizados treinamentos mais acentuados para melhor desenvolvimento das atividades com os alunos”, afirma o instrutor de escalada em altura, Felipe Alexandre.

A professora da Educação Infantil I, Roberlia Gusmão, participou no treinamento de escalada e relata ser uma experiência emocionante aprender algo novo para compartilhar com os seus alunos. “A expectativa é muito grande, até imagino a animação deles quando as atividades de escaladas começarem a fazer parte do cronograma. As crianças vão amar!”, diz Roberlia.

Segundo a professora do Ensino Fundamental, Regi Santiago, a escalada indoor vai trabalhar a coordenação motora das crianças e ensiná-las o respeito pelas regras. “A atividade também vai refletir na sala de aula e no desenvolvimento dos alunos. O processo de descoberta vai ensinar até onde ela pode ir e o que pode alcançar”, afirma.

O Colégio Objetivo possui estrutura necessária para a realização da atividade de escalada com segurança e acompanhamento pelos professores. “A ideia é que possamos oferecer uma aula diferenciada, seja na aula de movimento ou na aula da Educação Física; Queremos despertar o interesse das crianças pela prática esportiva trazendo algo novo e criando momentos prazerosos. Sabemos o quanto eles adoram experimentar novas possibilidades em atividades como essas que proporcionam diversão e saúde”, salienta Cida Fernandes, diretora pedagógica do Colégio Objetivo – Unidade I.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]