Homenagem
Câmara municipal de vereadores de Porto Velho homenageia Nossa Senhora Auxiliadora
21/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Desde 1980 foi decretado que Nossa Senhora Auxiliadora é a padroeira do município de Porto Velho-RO, e a data é comemorada no dia 24 de maio.
Em comemoração ao dia da padroeira, a Câmara Municipal de Vereadores realiza anualmente uma sessão solene como forma de lembrá-la e homenageá-la. Tal sessão é solicitada pelo grupo de ex-alunas do Instituto Maria Auxiliadora, que contou com uma representação expressiva durante a sessão.
A solenidade aconteceu na tarde da última terça-feira (19), no Plenário da Casa e contou com a presença de líderes políticos e religiosos e representação de alunos da Rede Salesiana Brasil (RSB) e membros da sociedade civil.
Um dos líderes religiosos presentes foi o padre Rui que fez questão de enfatizar a importância da comemoração “É de extrema necessidade essa comemoração para que possamos ter a certeza de que temos uma Auxiliadora, é o momento de enaltecermos a Nossa Senhora Auxiliadora, a Nossa Padroeira” conclui padre Rui.


Os vereadores requerentes pela sessão foram Ana Maria Negreiros e Alan Queiroz, que em seus discursos enfatizaram a importância da crença de um povo, principalmente agora nos momentos mais difíceis. “Alguns valores estão se perdendo, e a igreja tem o papel de restaurar esses valores e princípios. É o momento de reflexão sobre o que tem sido feito e o que se pode fazer por nossa sociedade” afirma o vereador Alan Queiroz.
“Nós precisamos de uma cidade melhor para todos, estamos aqui nessa casa trabalhando para isso, e por isso pedimos em nome de Nossa Senhora Aparecida que seja nossa Auxiliadora" conclui a vereadora Ana Maria Negreiros.
O ex-vereador Mário Jorge, autor da lei nº 1.187/2008, que estabelece Sessão Solene de caráter permanente da Câmara Municipal em homenagem à padroeira de Porto Velho, fez um apelo “devemos resgatar os princípios cristãos na educação das escolas, não com doutrinas mas com reconhecimento de um ser mantenedor e de nossa mãe Auxiliadora, a mãe de todos nós” afirma.

 


E como representante das Filhas de Maria Auxiliadora, a Irmã Célia de Campos, em seu discurso enfatizou a importância de Maria em várias circunstâncias “Já rogaram por Maria durante a guerra, durante as calamidades, durante as tragédias, e nós estamos aqui hoje, rogando pela presença dela em nossas vidas. Que Maria esteja em nós!”
Há 35 anos Maria Auxiliadora foi instituída como padroeira do município de Porto Velho, e com o passar do tempo é mais notória a necessidade de rogarmos por ela dia a dia.
Ao fim da sessão solene foi entoado um canto em homenagem à padroeira em seguida a Câmara ofereceu um coquetel aos convidados.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]