Carreira
Deputados se reúnem com servidores da Polícia Civil para debater PCCS
20/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Deputados se reúnem com servidores da Polícia Civil para debater PCCS


Governo havia se comprometido em enviar a matéria ao Parlamento, mas pediu novo prazo
 
Para intermediar uma negociação entre o Governo e o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sinsepol), um grupo de deputados estaduais se reuniu com a categoria, nesta terça-feira (19).
O Executivo havia assumido, quando da votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que assegurou a equiparação dos delegados à carreira jurídica, o compromisso de enviar para a Assembleia projetos assegurando benefícios para a Polícia Civil, entre eles o Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS).
O acordado era votar a matéria até esta terça-feira (19), mas o projeto não aportou na Casa e os servidores pressionam o Governo para que cumpra o prometido.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), junto com o líder do Governo, Luizinho Goebel (PV) e os deputados estaduais Léo Moraes (PTB), Lúcia Tereza (PP), Ribamar Araújo (PT), Lazinho da Fetagro (PT), Jesuíno Boabaid (PTdoB), Hermínio Coelho (PSD), Só Na Bença (PMDB), Saulo Moreira (PDT), Alex Redano (SD), Dr. Neidson (PTdoB), Ezequiel Junior (PSDC) e Cleyton Roque (PSB) se reuniram com servidores e sindicalistas.
“Depende de o projeto ser encaminhado pelo Executivo para esta Casa, que terá o apoio irrestrito dos deputados”, explicou Maurão.

Em resposta, o Executivo pediu mais 15 dias para enviar a matéria, mas os servidores da PC não aceitaram. A saída foi agendar para a próxima sexta-feira (22) uma reunião entre sindicalistas e representantes do Governo.
Segundo Goebel, a expectativa é de que, nesse encontro, o projeto seja finalizado e encaminhado à apreciação da Assembleia, o que poderá ocorrer na sessão itinerante programada para Ji-Paraná, no próximo dia 28.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]