Policiamento
Ezequiel Júnior cobra do estado reforços para a Polícia Civil de Machadinho do Oeste
20/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria



Ao fazer uso da tribuna, na sessão plenária da Assembleia Legislativa na tarde da última terça-feira (12), o deputado Ezequiel Júnior (PSDC), voltou a cobrar ação por parte do governo do Estado através, da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para que garanta condições efetivas de trabalho à Polícia Civil de Machadinho do Oeste, que quase encontra-se com contingente defasado e um grande volume de processos tramitando, dificultando o trabalho de Delegados, Escrivães e Policiais.

O deputado informou que, a falta de estrutura policial atinge vários outros municípios da região de Machadinho. De acordo com o deputado a população de Machadinho do Oeste vive com um sistema de segurança de “faz de conta”, observou. Para o deputado, a situação da Polícia Civil em Machadinho é precária, contando apenas com dois delegados, dois escrivães e com apenas dois agentes lotados no serviço de investigação, para resolver mais de 1.500 processos em tramitação naquela delegacia.

Ainda de acordo com o Deputado, se um escrivão ou agente adoecer, “os trabalhos da delegacia ficam praticamente paralisados”, lembra. O parlamentar reclamou ainda que, uma viatura que se encontra parada por mais de seis meses, esbarrando em questão burocrática para resolver o caso da falta de revisão do veículo. Ezequiel falou ainda que a população sofre com a insegurança, apesar dos esforços dos bravos policiais ali lotados. “O que não se pode é cometer dois erros, o de colocar a população em uma situação insegura e colocar a vida daqueles policiais expostas, pois com um efetivo tão pequeno, para atender mais de 31 mil habitantes, tanto a população quanto os policiais estão em zona de conflito, por se tratar de um município que faz divisa com outros estados”. Pontuou o deputado.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]