Nutrição
Jaru conta com duas nutricionistas para orientar população
14/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Dentro do quadro de especialidades oferecidas a população jaruense, duas nutricionistas atendem em média 200 pessoas por mês, com orientação sobre reeducação alimentar.  A nutricionista Letícia Luana Alves Ferreira atende no Posto de Saúde Carlos Chagas de segunda a quinta-feira, a partir das 13h. Já a nutricionista Ligia Onerzog, atende segunda, quarta e quinta-feira, nos dois períodos.

 De acordo com a nutricionista, a orientação de um profissional para a reeducação alimentar é indispensável. “Quando a pessoa faz dieta por conta, ela pode ter um distúrbio no metabolismo, o que pode acarretar obesidade, má nutrição  e até anemia”, relatou Letícia.

 Dados do Ministério da Saúde revelam que os brasileiros estão cada dia mais acima do peso. O excesso de peso já atinge 52,5% da população adulta do país. Essa taxa, nove anos atrás, era de 43% - o que representa um crescimento de 23% no período.

 Ainda segundo Letícia, o hábito de se alimentar bem é essencial para melhorar a qualidade de vida e evitar doenças.
 Os quilos a mais na balança são fatores de risco para doenças crônicas, como as do coração, hipertensão e diabetes, que respondem por 72% dos óbitos no Brasil.

 Para passar por uma das nutricionistas do município, o paciente precisa ter um encaminhamento de algum profissional da saúde: como médico, psicólogo, enfermeiro ou agente comunitário de saúde. O atendimento é por ordem de chegada.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]