Centro Social Mazzarello completa 15 anos
14/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


A Rede Salesiana Brasil – RSB, além de escolas conta também com as atividades de ação social, e assim visa atender as comunidades. Com esse objetivo, o Centro Social Mazzarello – CESMAZZA, foi criado, ele está localizado no bairro Esperança da Comunidade, na zona leste de Porto Velho, capital rondoniense.
Em 2015 o CESMAZZA completa 15 anos de atendimento à comunidade, através de cursos profissionalizantes, escolinhas esportivas, e oficinas culturais. O projeto já chegou a atender mais de 800 beneficiados, hoje o número de participantes é de aproximadamente 290.


Um dos beneficiados é Josenei Menezes, cabelereiro, e que tem dois filhos que participam dos cursos e oficinas, ele afirma que seus filhos se sentem felizes pela oportunidade que tem através do centro social “Meus filhos participam das atividades aqui propostas, e ao invés de estarem desocupados pelas ruas, as crianças podem ter o tempo preenchido com atividades que as fazem crescer intelectualmente e fisicamente” conclui Menezes.
A frente da obra, Irmã Célia de Campos afirma que “O centro social representa uma oportunidade no meio de uma comunidade, muitas vezes deixada de lado pelo poder público, onde a população está à margem da sociedade, e com o pouco que temos estamos conseguindo atendê-los”.


E para comemoração de aniversário, no dia 13 de maio, foi organizada uma missa celebrativa, com a participação da comunidade local, e com representantes do Instituto Laura Vicuña de Porto Velho.  E no sábado próximo (16) vai ser organizada uma festa, ainda em comemoração ao aniversário de 15 anos.
O Centro Social Mazzarello é mantido através de doações, e os professores dos cursos e oficinas são voluntários que procuram ajudar ao próximo, afinal esse é o objetivo da obra desde a sua fundação.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]