Ameaçados, cinco juízes vivem sob proteção policial em Rondônia
09/05/2015|  Autor : Jairo Barbosa|   Fonte : RONDONIAGORA
952015-121339-renato-mimessi.jpg
O atentado a bomba na casa de uma magistrada ocorrido no início da semana em Pimenta Bueno, interior de Rondônia, fez a Associação da classe tornar público um problema com o qual os juízes de direito no estado, conviviam silenciosamente: ameaças.

O vice presidente da AMERON, desembargador Renato Martins Mimessi revelou que em Rondônia, cinco magistrados vivem sob escolta policial 24 horas por causa de ameaças.

O desembargador disse que o caso de Pimenta Bueno foi um catalisador para externar o problema da violência contra os magistrados, mas enfatizou que esse não é um problema exclusivo dos juízes, mas sim generalizado.

“ O que tem ficado evidente é que os juízes têm ficado inseguros. Isso exige do estado uma melhor estrutura de segurança para os magistrados. Tá virando corriqueiro ameaças contra juiz, isso não ocorria antes, afirmou.

Ainda segundo o desembargador, por causa de ameaças, um juiz que atuava na Comarca de Buritis, também no interior do estado, pediu ao Tribunal de Justiça, transferência para outra cidade alegando constantes ameaças.

O vice presidente disse também que a Associação deve encaminhar ao Estado, um pedido formal para que a segurança dos magistrados seja reforçada.

COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]