FIMCA E EMBRAPA RONDÔNIA ABREM SEMINÁRIO DE MANEJO, RECUPERAÇÃO E RENOVAÇÃO DE PASTAGENS NESTA QUINTA
06/05/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria


Com o tema “Planejamento das necessidades do rebanho”, será aberto nesta quinta-feira, dia 7, às 8h, no auditório do campus universitário da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho), o I Seminário de Manejo, Recuperação e Renovação de Pastagens, que será realizado em parceria com a Embrapa Rondônia. A coordenadora do curso de Agronomia da FIMCA, Dra. Andrea Bittencourt, destaca a importância do seminário por conta dos importantes e relevantes temas que serão ministrados por especialistas da Embrapa Rondônia. “O seminário representa uma oportunidade importante para que os graduandos possam ampliar os seus conhecimentos, através das palestras que serão ministradas por profissionais da Embrapa Rondônia”, acentua.

O seminário é destinado aos acadêmicos e profissionais da área de ciências agrárias e, de acordo com o médico veterinário Rhuan Lima, da Embrapa Rondônia, tem por objetivo disponibilizar informações e oferecer aos participantes os conhecimentos necessários para que possam atuar nos processos de implantação, recuperação e manejo de pastagens no estado. Rhuam Lima salienta que Rondônia possui condições de solo e clima que diferem de outros estados, sendo necessário aplicar técnicas recomendadas às condições locais. “Vamos fornecer aos participantes o conhecimento necessário para tomada de decisões nos processos de implantação e recuperação de pastagens", diz Rhuan.

O seminário destacará os temas “Planejamento das necessidades do rebanho”, “Degradação de pastagens: Tomada de decisão entre recuperação ou renovação”, “Conceitos básicos sobre amostragem de solo”, “Recomendação de calagem e adubação”, “Características e escolha de forrageiras”, “Alternativas de implantação, reforma e recuperação de pastagens”, “Importância da arborização de pastagens”, e “Piqueteamento e manejo do pastejo”, que serão ministrados pelos Instrutores da Embrapa Rondônia Ângelo Mansur Mendes, Daniel Moreira Lambertucci, Henrique Nery Cipriani, Pedro Gomes da Cruz e Rhuan Amorim de Lima. As atividades começam nesta quinta e se estendem até sexta, no auditório da FIMCA.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]