Maçonaria
Outorga da Comenda Jorge Teixeira de Oliveira marca os 30 anos da Glomaron
30/04/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

Um dos pontos altos das comemorações do ‘Jubileu de Pérola’ da Grande Loja maçônica do estado de Rondônia (Glomaron), neste sábado (02/05), será a entrega da Comenda Jorge Teixeira de Oliveira a maçons e membros da sociedade que, reconhecidamente, realizaram importantes feitos pela comunidade e contribuíram para o engrandecimento da maçonaria.

A comenda, instituída em abril de 2010, por ocasião dos 25 anos da Glomaron, é a maior distinção da Grande Loja Maçônica de Rondônia.

Segundo o coordenador da programação, Paulo César Figueiredo, as atividades de sábado terão início às 16 horas, com apresentação da Orquestra Vila Lobos, da Banda da Polícia Militar e do Coral do TRT-14, em recepção às autoridades no Teatro Palácio das Artes.

A partir das 16h30 tem início a solenidade em que várias autoridades e pessoas que tem contribuição social para com a sociedade serão homenageadas.

O grão-mestre da Glomaron, Juscelino Moraes do Amaral, explica que as homenagens são em reconhecimento ao trabalho que as pessoas realizam em prol do próximo e pela colaboração que emprestam à Grande Loja de Rondônia no seu trabalho fraterno de ajudar a tornar a humanidade mais feliz pelo amor, pela compreensão e estendendo a mão quando ela não tem mais a quem recorrer.

O nome da comenda é em homenagem ao governador Jorge Teixeira de Oliveira que criou a Glomaron e a engrandeceu com a notória participação de maçons de várias partes do país que se instalaram em Rondônia na década de 1980.  “A comenda passou a ser outorgada em abril de 2010 quando se comemorou o 25º aniversário da Grande Loja de Rondônia”, salienta Juscelino, acrescentando que o ex-governador Jorge Teixeira de Oliveira é o patrono da Glomaron.

O encerramento das festividades do ‘Jubileu de Pérola’ da Glomaron será com um jantar festivo na casa de shows Talismã 21, oferecido para mais de 1200 convidados, maçons e não maçons.


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]