Cultura
Fimca patrocina exposição sobre os 150 anos de nascimento do Marechal Cândido Rondon
30/04/2015|  Autor : Assessoria|   Fonte : Assessoria

FIMCA PATROCINA EXPOSIÇÃO SOBRE OS 150 ANOS DE NASCIMENTO DO MARECHAL CÂNDIDO RONDON
A FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) está patrocinando a Exposição “Rondon – 150 anos de nascimento”, coordenada pelo museólogo Antônio Ocampo Fernandes, que será realizada de 5 a 16 de maio na Casa de Cultura Ivan Marrocos, das 8h às 18h. O objetivo é ampliar o conhecimento da população rondoniense e de turistas sobre a trajetória de vida do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, o Patrono do Estado de Rondônia e das Comunicações.
Segundo Ocampo, a exposição apresentará os principais pontos da trajetória de Rondon, através de textos, fotos, documentários em vídeos, livros e objetos. “A proposta é dar oportunidade para que estudantes e os jovens em geral possam ter acesso a informações sobre a rica história de vida de Rondon”, destaca o museólogo e coordenador da exposição. “Esperamos contar com a participação de estudantes, pesquisadores e da comunidade em geral”, acrescentou.
O Diretor Geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, destacou a importância da exposição, principalmente porque mostra o desafio de Rondon na travessia da área que hoje é o Estado de Rondônia para a implantação de linhas telegráficas. “No início do século passado havia apenas vilarejos nesta região e Rondon e sua comitiva certamente enfrentaram grandes dificuldades para chegar até Santo Antônio do Madeira”, mencionou o Dr. Aparício Carvalho, demonstrando que a história sobre Rondônia precisa continuar a ser contada e mostrada para que as novas gerações tenham a oportunidade de conhecer suas origens. “A população precisa participar dessa exposição que relata um pouco da história de Rondônia”, incentivou o Diretor Geral da FIMCA, destacando a importância do trabalho realizado por Antônio Ocampo em prol da história do Estado.

Jornalista Chagas Pereira
Registro Profissional 165 – SRTE/RO        9285-7718


COMENTE COM O FACEBOOK


Portalrondonia Comunicações Ltda. E-mail: [email protected]