Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS

Notícias
Horário alternativo incentiva à prática esportiva entre estudantes universitários

Data : 17/04/2015

   


Como forma de garantir alternativas que possam atender as necessidades dos alunos e comunidade geral, o Colégio Objetivo abriu novas turmas para a modalidade jiu-jitsu com início das aulas às 22h.

O horário está ajustado aos acadêmicos que almejam a prática de exercícios físicos, porém não encontravam alternativas que se encaixassem em sua rotina. “Os alunos da Faculdade Porto/FGV, por exemplo, terminam a aula e já colocam o kimono. É interessante, pois muitos esperavam por esta oportunidade, porém, devido a carga de trabalho e estudo, não conseguiam comparecer em outros horários. Com essa iniciativa, eles podem manter a rotina necessária de exercícios. O treino dura cerca de 1 hora”, ressalta o coordenador do Objetivo Sports, Omar Cavalcante.

O jiu-jitsu é uma arte marcial onde o nome é traduzido por “caminho suave”. Isso se deve aos princípios básicos da arte, pois a prática desenvolve o equilíbrio e prioriza a consciência corporal. Os benefícios são percebidos pelo aumento do condicionamento físico, capacidade de concentração e melhora de problemas respiratórios ou cardíacos. “Artes marciais deve estar de alguma forma na rotina do ser humano”, afirma Omar.

O professor Ivan Alves, responsável pela modalidade no Objetivo Sport, explica que o esporte trabalha não apenas o corpo, mas também a mente e a alma. “São técnicas de defesa pessoal, que contribuem muito para o desenvolvimento da percepção, concentração e agilidade dos acadêmicos”, afirma.

O aluno Kaio Roriz (20 anos) falou sobre os ganhos que a prática da modalidade está trazendo. “Percebo que não é apenas uma luta, mas uma arte com muitas técnicas que contribuem para a tranquilidade, paciência e melhorias na qualidade do sono. Estou cursando a faculdade e praticando o jiu-jitsu depois das 22hs, que é quando a aula termina, foi de grande ajuda para nós acadêmicos esse horário disponível”.

As inscrições estão abertas não apenas para os alunos, mas ao público geral. “Os interessados podem fazer uma aula experimental para que conheçam o professor e a estrutura da instituição”, destaca o coordenador.

As aulas acontecem nas terças-feiras e quintas-feiras, de 22h às 23h.. Para mais informações visite o Colégio Objetivo (Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto) ou ligue 3211-6000.

 

Autor : Assessoria   Fonte : Assessoria
PUBLICIDADE


Nenhum comentário cadastrado ! Comente agora !
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460