Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS

Notícias
Ilha da Islândia abriga a casa mais isolada do mundo

Data : 17/07/2014

   


 



Uma pequena ilha européia vem chamando a atenção de internautas ao redor do mundo. Localizada ao sul da Islândia, a porção de terra  parece não ter qualquer interferência do homem e apresenta uma pequena camada de vegetação sobre suas formações. Mas, com uma olhada mais atenta, é possível notar uma solitária casa: ´a casa mais isolada do mundo´.

Há alguns séculos, a ilha de Elliðaey foi habitada por uma pequena comunidade. Entretanto, o relevo acidentado obrigou que todos os moradores abandonassem o local. Assim, a ilha voltou a ser ´isolado´ do mundo.

Há cerca de sessenta anos a presença humana voltou ao local, graças a um grupo de caçadores, que decidiu construir um alojamento em meio às águas do Atlântico. Desde então,  durante as temporadas de caça de papagaios-do-mar, é possível avistar ´moradores´ na tal ´casa mais isolada do planeta´. Mesmo sem eletricidade ou qualquer outro tipo de infraestrutura típica de centros urbanos contemporâneos, a ilha é cobiçada por aqueles que procuram temporadas de total sossego, sem contato com qualquer fator que vá além das águas que a cercam.

(Foto: Reprodução)

(Foto: ReproduçãoFlickr)

 

Autor : Rede TV   Fonte : Rede TV
PUBLICIDADE


Nenhum comentário cadastrado ! Comente agora !
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460