Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS

Notícias
Indiano maluco anda de costas há 25 anos pela paz mundial; Vídeo

Data : 10/06/2014

   


O que faz uma pessoa parar de andar para frente e começar a caminhar de costas? A paz mundial, talvez? No caso do indiano Mani Manithan, sim, essa foi (e ainda é) a meta dele para ver a vida passar de outra forma, mas com um objetivo admirável, embora pouco valorizado.  

Há 25 anos, Mani Manithan caminha para trás devido a uma ideia um tanto esquisita que, para ele, visa alcançar a paz mundial. Afinal, para ajudar a paz do mundo, tem gente que ajuda as crianças, tem pessoas que ajudam os doentes, colabora com os pobres e tem até quem ande para trás, no caso de Mani. Mas ele criou essa nova modalidade por um motivo nobre, mesmo que não faça muita diferença para o seu país.  

 

De acordo com o Odditty Central, Mani começou a caminhar de costas em 1989 após ficar chocado com uma série de incidentes violentos na Índia. Agora, ele diz que ficou tão acostumado a se deslocar dessa forma que não consegue mais andar para frente e em linha reta, mesmo se quisesse.

A sua forma de fazer com que o ato de andar para trás contribua para a paz mundial é batendo alguns recordes. Uma de suas primeiras manifestações como “caminhante ao contrário” foi andar cerca de 480 quilômetros, desde o local onde mora até a cidade de Chennai. E um detalhe, ele fez todo esse caminho como chegou ao mundo: nu.

Depois de vários desafios, ele acabou acostumando com essa maneira de caminhar, levando para o seu dia-a-dia. 

Um estilo de vida

Metro

Manithan vende telefones celulares para viver na vila de Agraharam, no estado indiano de Tamil Nadu, e leva uma vida normal, apesar de sua forma de caminhar. Ele anda para trás em casa, nas ruas, para pegar o transporte público e até mesmo para subir escadas. Para se orientar, Mani só dá umas olhadinhas por trás do ombro.

Mas o seu ideal de buscar a paz mundial está sempre com ele. "No plano internacional, o terrorismo tem aumentado, muitas explosões estão acontecendo, os jovens estão equivocados. Para condenar tais incidentes, eu tenho andado para trás por 25 anos. Minha única obrigação é a paz no mundo", disse ele.

Infelizmente, Mani alcançou pouco sucesso e nada realmente mudou devido ao seu estilo estranho de andar. Mas ele não desiste. Tanto que ele até prometeu não parar até que o mundo seja um lugar tranquilo para se viver. "Minha vida tem sido cheia de lutas, sacrifícios, conquistas e protestos, então eu não tenho problema de continuar a minha caminhada para trás até alcançar a paz no mundo", disse o indiano.

Autor : Metro   Fonte : Metro
PUBLICIDADE


Nenhum comentário cadastrado ! Comente agora !
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460