Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS

Notícias
Rua que liga bairros está tomada por buracos, dizem moradores de Cacoal

Data : 19/05/2014

   


Rua José Bonifácio é importante via de acesso entre os Bairros Village e Teixeirão, em Cacoal, RO (Foto: Fernanda Bonilha/G1)
Rua José Bonifácio é importante via de acesso entre os Bairros Village e Teixeirão, em Cacoal, RO

A falta de estrutura e o grande número de buracos na Rua José Bonifácio, importante via de acesso entre os Bairros Village do Sol I e Teixeirão, em Cacoal, município a cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, é um problema antigo e que preocupam os moradores, devido ao fluxo intenso de veículos e o risco de acidentes. As cabeceiras da ponte que liga os bairros também estão danificadas, mas ainda sem previsão para reparos, segundo a Secretária de Obras do município.

O borracheiro Benjamin Vieira da Silva mora no Bairro Village do Sol I há mais de seis anos e afirma que a rua é bem movimentada e que vários acidentes ocorrem no local por conta dos inúmeros buracos presentes na via.  “Todos os dias centenas de carros, motos e caminhões passam por aqui, a rua é bem movimentada, pois além de ser uma ligação entre os bairros Village do Sol e Texeirão, a rua também dá acesso a uma escola de educação infantil”, conta o morador.

Segundo o morador, um dos pontos mais críticos é nas cabeceiras da ponte que faz a interligação dos bairros. “As cabeceiras da ponte estão cheias de buracos. Alguma coisa precisa ser feita, senão o pior poderá acontecer”, alerta Benjamin.

A dona de casa Claudinéia Rodrigues precisa fazer o trajeto todos os dias para levar os filhos para a escola. “É um perigo para as nossas crianças, pois os motoristas tentem desviar dos buracos e acabam vindo para cima da gente. O local não tem acostamento e nenhum lugar seguro para podermos levar as crianças para escola”, reclama.

Os moradores relatam, ainda, que a via passa por obras paliativas constantemente, mas sempre que chove o trabalho é perdido. A última teria sido há dois meses. “É preciso um serviço de melhor qualidade para que isso não ocorra, pois todo ano passamos por esse problema e até hoje a prefeitura não consegue arranjar uma solução definitiva”, afirma Claudinéia.

Motoristas também reclamam da dificuldade em trafegar pela rua. “As dificuldades são grandes, pois o percurso é repleto de buracos, temos que andar com todo cuidado para não estragar o caminhão nem causar nem um acidente mais grave”, afirma o entregador de móveis Cleudo Junior Alves Moreira.

O secretário de Obras do município, Aparecido Feliciano de Oliveira, confirma que um serviço paliativo foi realizado no local há cerca de dois meses e completa que, no prazo de 30 dias, será efetuado o serviço de tapa buracos.

Com relação as cabeceiras da ponte, o secretário afirma que um serviço de contenção será feito, mas ainda ainda sem data para licitação. “Iremos colocar telas preenchidas com pedras para poder segurar o asfalto no local, mas este serviço ainda precisa ser licitado e ainda não temos um prazo para isso”, conclui.

Autor : G1 Rondônia   Fonte : G1 Rondônia
PUBLICIDADE


Nenhum comentário cadastrado ! Comente agora !
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460