Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS

Notícias
População de Campo Novo vai dormir mais tranquila, avalia delegado da Sesdec

Data : 13/01/2014

   


 

1312014-190712-aqui_coletiva.jpg
As autoridades rondonienses consideram que os roubos e saques realizados em Campo Novo nesta segunda-feira foram “uma ação do novo cangaço”, resumiu o delegado Lindomar Bezerra, da Gerência de Estratégia e Inteligência do Estado da Secretaria de Segurança Pública (Sesdec) em coletiva durante a tarde. Após confronto com policiais, oito criminosos foram mortos.

Ao lado do comandante em exercício da PM, coronel José Carlos Gomes e da diretora de Polícia Civil, Juraci Henrique, o delegado relatou como ocorreu a reação das forças policiais até o confronto com o bando. Ele disse que a ação dos criminosos lembra a estratégia usada pelo cangaceiro Virgulino Ferreira, o Lampião. “Os bandos agem semelhantes ao Lampião. Eles sitiam a cidade neutralizando as forças de segurança e depois agem livremente. No caso de hoje eles entraram no quartel e levaram um fuzil, uma carabina e outras armas. A Polícia quando foi para o confronto sabia do poderio bélico do bando. Hoje a população de campo Campo Novo vai dormir mais tranquila”, disse Lindomar Bezerra.

O comandante da PM em exercício, coronel José Carlos Gomes, detalhou como foi a atuação da tropa na ocorrência. Segundo eles, depois de render os três policiais que estavam no quartel, os bandidos realizaram um arrastão, usando os militares como reféns. As vitimas dos assaltos foram quem ligaram para a Polícia em Ariquemes e comunicaram a ação dos criminosos.

De imediato, segundo ele, foi enviado todo o efetivo de Ariquemes e Monte Negro, enquanto homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), de Porto Velho, embarcavam em um avião para a região. No momento do confronto entre policiais e bandidos os militares da Capital ainda não haviam chegado ao local. “O ideal seria que ninguém tivesse morrido, mas todos já sabem o que aconteceu. O policial ferido foi trazido para Porto Velho em um avião do Corpo de Bombeiros e está fora de perigo em um hospital da capital”, disse o coronel.

Para a diretora de Policia Civil, Juraci Henrique a ação da policia mostra que o efetivo do estado está preparado para situações como a que foi registrada hoje. “A Polícia de Rondônia mostrou que tem competência. A operação foi realizada por policiais do interior e isso mostra a capacidade de nossos policiais, provando que não existe diferença entre interior e capital”, observou.

Autor : Rondoniagora   Fonte : Rondoniagora
PUBLICIDADE


Nenhum comentário cadastrado ! Comente agora !
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460