Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS

Notícias
Polícia Civil de Ji-Paraná esclarece homicídio ocorrido em 2011; Acusados confessam o crime.

Data : 09/01/2014

   



Nesta quarta-feira (08/01) a Polícia Civil de Ji-Paraná obteve a confissão dos acusados Rosalina Alves de Oliveira, conhecida por ‘Rosa Palmeirão’, 54 anos e André Ferreira da Silva, 33 anos, de terem assassinado Maicon da Silva, vulgo ‘Mineiro’, 30 anos. Todos usuários de crack.

O crime ocorreu em dezembro de 2011 e vinha sendo investigado pela 1ª DP de Ji-Paraná, sob a direção do delegado Luis Carlos de Almeida Hora.

Com as investigações os policiais conseguiram identificar e qualificar os suspeitos, mas André não foi encontrado. Ele desapareceu daquela localidade. Rosalina, por sua vez, negava qualquer participação. Sem provas substanciais para incriminá-la, até então, a mesmo foi liberada após o interrogatório.

No prosseguimento das diligências um dos principais objetivos era localizar André. Nesta quarta-feira (08) ele foi encontrado pelos policiais civis e encaminhado à delegacia, sendo entregue à autoridade policial.

Interrogado pelo delegado Luís Carlos Hora, André confessou que, no dia do crime, Maicon (vítima) foi à casa de Rosalina, onde estavam alguns viciados, e tomou-lhe uma botija de gás, pois a mesma tinha-lhe dívida envolvendo drogas.
 

Chegando em casa e tomando conhecimento do ocorrido, Rosalina armou-se com uma faca e André com um pedaço de ferro e saíram à procura de Maicon, encontrando-o num terreno baldio, do bairro Dois de abril, consumindo crack com outro viciado.

Vendo-os usando drogas, André uniu-se a eles, e, com sua demora, Rosalina gritou pelo mesmo. Ao ouvir o grito da mulher, o indiciado apoderou-se da barra de ferro que trazia e desferiu um golpe no ombro e outro na cabeça da vítima, que saiu atordoada do local, deparando-se com Rosalina na beira da estrada. Ao vê-lo, imediatamente, ela desferiu-lhe uma facada no peito.

Maicon saiu correndo do local, até que avistou uma viatura da Polícia Militar, caindo ao solo em seguida; não resistindo aos ferimentos, veio a óbito no local.

Concluído o interrogatório, o delegado solicitou aos policiais que trouxessem Rosalina à delegacia para ser interrogada novamente. De início, ela negou a versão de André, entretanto, realizada uma acareação entre os dois, acabou por confessar o crime. O casal foi indiciado por homicídio qualificado pelo uso de meio que dificulta ou impossibilita a defesa da vítima (artigo 121, § 2º, inciso IV do Código Penal).

Concluídos os procedimentos formais de indiciamento, André e Rosalina foram liberados por não estarem em situação de flagrância, e responderão o inquérito em liberdade. Caso haja necessidade, na hipótese de se verificarem presentes os requisitos necessários para a prisão preventiva, a autoridade policial fará a representação ao Judiciário.

Autor : Assessoria   Fonte : Assessoria
PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460