Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS

Notícias
Pacientes denunciam caos na UPA da Zona Leste

Data : 07/01/2014

   


Quem tem procurado atendimento na UPA da zona leste em Porto Velho, enfrenta um horas de angústia até entrar no consultório médico. É o que denunciam pacientes que estiveram naquela unidade de saúde nos últimos dias.

Nas noites que antecederam o Natal e a virada do ano, segundo denuncias dos pacientes, não havia médicos e somente enfermeiros estavam de plantão. Na noite do dia 25 de dezembro, a comerciária Regiane Gomes Freire levou o filho de cinco anos que apresentava quadro de febre na tentativa de conseguir uma consulta. Esperou por quatro horas e foi atendida por um enfermeiro já que naquela noite não havia pediatra de plantão. “Quando cheguei me disseram que iria chegar um médico. Esperei junto com outras mães, mas no inicio da madrugada um enfermeiro foi quem apareceu para dizer que a gente voltasse no outro dia”, contou a trabalhadora.

Manoel Domingos, outro paciente que esteve na UPA criticou de forma mais dura o atendimento ofertado á população. “Só “dão” dipirona nas UPAs. Não tem médicos e os poucos enfermeiros que estão para atender quando a gente chega de madrugada estão sempre dormindo e acordam com aquela cara de preguiça, depois de meia hora”, disse.

Na tarde de segunda-feira, a reportagem tentou por várias vezes ouvir o diretor da unidade, Manoel Ramos, mas foi informada que ele não estava no local.

Autor : Rondoniagora   Fonte : Rondoniagora
PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460