Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS

Notícias
Concurso : Edital do concurso da PM de Rondônia deve sair ainda este ano

Data : 22/11/2013

   


A previsão para o lançamento do edital do concurso da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) ainda não foi confirmada, mas é cada vez mais claro que o concurso será oficializado ainda este ano. No dia 10 de junho, o site da PM publicou uma nota informando que o Curso de Formação de Oficiais da PMRO iria iniciar e logo em seguida o governador já autorizou o Edital com preenchimento de 800 vagas para contratação de novos soldados da Corporação em todo o estado, o curso saiu e o edital está próximo.

O Governo do Estado e a Unir assinaram, dia 11 deste mês, convênio para o curso de formação de oficiais que terá inicio no próximo ano. Os 50 alunos a oficial da Polícia Militar aprovados em concurso público começam as aulas no início do ano de 2014, na Diretoria de Ensino da PM, em Porto Velho.

O Secretário de Segurança Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, divulgou através de sua conta no facebook e em publicação no site da PM de Rondônia que a formação de de PM’s pelas universidades é um padrão que está sendo adotado em outras corporações. “Com este convênio, não haverá mais necessidade de oficiais oriundos do Exército Brasileiro, e nem enviarmos alunos para outras Corporações, como acontecia anteriormente”.

Ainda no primeiro semestre do ano o Subcomandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Tomazzoni, garantiu que outros editais iriam ser lançados. Foi citado por Tomazzoni o Curso de formação de Cabos pelo sistema EAD, com edital lançado em 29 de agosto deste mesmo ano e o concurso interno na área de saúde da PMRO que abrirá 33 vagas.

Jackson Skiavine, professor do Curso Preparatório Skiavine acredita que o edital deve ser lançado em dezembro. “O Curso Skiavine acredita que o concurso da PM sairá em breve. Quanto antes os candidatos começarem a se preparar, melhor, pois o lançamento do concurso é certo!”, alerta o professor.

Aluna de Jackson, Suelane de Lima Araujo, 20, conta que está estudando para o concurso desde agosto do ano passado. “Tenho o sonho de trabalhar com a segurança pública. Quero garantir minha vaga, mesmo que o concurso ainda não tenha saído já estou estudando. Em casa eu não teria muitas chances, mal sabemos por onde começar, por isso faço o cursinho que poderá me garantir se não esse concurso, outros que surgirem”, conta a jovem.

O Curso Preparatório Skiavine aprovou 78 candidatos entre bombeiros e policiais no último ano. Há ex-alunos do curso classificados nas primeiras colocações dos últimos concursos trabalhando nos cargos de Agente, Perito e Agente Criminalista da Polícia Civil, Sargento da Polícia Militar, Oficial da Polícia Militar, Agentes Penitenciários e aprovação maciça de Policiais Militares e Bombeiros Militares, entre outros.

Autor : Kellen Melo – Assessoria Skiavine   Fonte : Kellen Melo – Assessoria Skiavine
PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460