Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS

Notícias
PROMOTORA ALERTA PARA GOLPE DO TELEXFREE; DIVULGADORES SE DEFENDEM

Data : 2/4/2013

   


Com informações do site Bastidores da Notícia / Luiz C.

715a932d144f514d778db9804c05ec6c_L

A promotora do consumidor Litía Cavalcanti em entrevista concedida a rádio Difusora AM noticiou em primeira mão sobre um novo golpe que vem surgindo no Maranhão.

O sistema TelexFree já mantém negócios em vários estados Brasileiros como Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo e vem sendo investigada pelo Ministério Público e Polícia Federal, após denúncias . A empresa teve início no Acre.

Litía Cavalcanti disse que a Polícia Federal do estado do Maranhão já tem ordem para dar inícios as investigações juntamente à promotoria do consumidor.

Para a promotora, o caso é parecido com o “ Caso Eletromil” e é feito da seguinte forma: o sistema é mascarado e recruta pessoas por meios das redes sociais.

Em São Luís já tem duas filiais, uma situada em um posto de gasolina no Vinhais e outra aberta recentemente no Monte Castelo.

Pelas ruas da capital é possível se ver dezenas de carros adesivados com a logomarca da empresa. Várias pessoas tem ligado para a produção de jornalismo da TV Difusora se queixando do “golpe”.

Além disto na rede social Facebook da TelexFree é possível se observar a proposta de dinheiro fácil.

Para que se tenha ideia o Ministério Público de São Paulo já iniciou uma minuciosa investigação sobre a empresa por supostamente praticar a chamada “pirâmide financeira”.

No estado do Mato Grosso, a TelexFree alcançou primeiro lugar no ranking em reclamações do Procon no mês de março. Foram registradas 6.757 denúncias.

Entenda

A empresa promete ganhos semanais em dólar para quem ingressar na rede e fizer publicações de anúncios online.
“A empresa dá ênfase no sistema de indicação de pessoas e não no serviço oferecido, não havendo qualquer ligação entre os ganhos do consumidores/divulgadores com a comercialização do serviço da TelexFree”.

O outro lado

Divulgadores da empresa Telex Free garantem que o produto não é uma pirâmide, "Temos várias pessoas que vivem hoje do Telexfree, isso é pura invenção de empresas que trabalham no mesmo segmento de Voip", disse um divulgador de Rondônia. Vários divulgadores compartilham diariamente em redes sociais como facebook e twitter matérias de incentivo a venda do Telexfree o que aumenta mais a rede de vendedores.

 

Autor : Portalrondonia.com   Fonte : Bastidores da Notícia
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460