Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
Maratonista ex-campeão mendiga pelas ruas de Porto Velho

Data : 15/3/2013

   

Com vários títulos no currículo e muitas medalhas na lembrança, o maratonista que já venceu o 1º lugar no Circuito de Corridas Corpore Pão de Açúcar, foi vice-campeão brasileiro em cross country (percurso com mato e lama) e conquistou o 4ª lugar na etapa do Campeonato Sulamericano da modalidade, atualmente enfrenta outro desafio: livrar-se do vício das drogas e do alcoolismo. Sem ter onde morar, Emerson José de Souza, 35 anos, conhecido no atletismo como Neston, mendiga pelas ruas de Porto Velho e dorme ao relento na praça de alimentação do Ginásio Cláudio Coutinho.

Foto: Cleris Muniz/Ag. Imagem News


Em entrevista ao Imagem News, o ex-atleta de Espigão D’Oeste recordou com lágrimas nos olhos, os momentos de glória, ao mostrar o álbum de fotos que carrega consigo para onde vai. Entre as imagens, o registro das competições em que representou o Brasil em outros países, como em Marrocos e Portugal, no inicio dos anos 2000.

O maratonista representante da Rede Pão de Açúcar e patrocinado pela empresa internacional de materiais esportivo Nike, por 15 anos, afirma que já ficou entre os cinco melhores atletas brasileiros.

Foto: Cleris Muniz/Ag. Imagem News


Esperança de recomeço

O vício do alcoolismo e de outras drogas, veio em consequência da depressão sofrida após uma lesão em 2008, que impediu o atleta de continuar a carreira, na época em auge. Apesar da distancia dos familiares, o maratonista tem esperança de conseguir ajuda da sociedade para se curar do vício e realizar o sonho de voltar às pistas.

“Sei do meu potencial e acredito, sobretudo, que o amor ao esporte é capaz de me livrar do vício”, diz Neston ao destacar que pretende ser campeão estadual de Rondônia e representar o Brasil em casa, nas Olimpíadas de 2016.

Além das fotos, o maratonista faz questão de mostrar os inúmeros recortes de jornal datados da época e documentos de suas conquistas no esporte para que as pessoas acreditem no que conquistou e o que pode conquistar através das competições nas maratonas no Brasil e no exterior.

Foto: Cleris Muniz/Ag. Imagem News

Autor : Imagemnews.com.br   Fonte : Imagemnews.com.br
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS

Nenhum comentário cadastrado ! Comente agora !
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460