Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade



NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
Comércio da capital abre no feriado municipal de terça-feira

Data : 28/9/2012

   



A Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2014 assinada entre os sindicatos patronal e laboral do comércio, bens, serviços e turismo de Rondônia estipulou apenas três feriados onde é proibida a abertura dos estabelecimentos comerciais, mesmo com trabalho remunerado ao empregado: 25 de dezembro (Natal), 1º de janeiro (Ano Novo) e 1ºde maio (Dia do Trabalhador.

O alerta foi dado pelo Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), Raniery Coelho, ao lembrar que o feriado municipal de terça-feira (02.10), aniversário de Porto Velho, o comércio poderá abrir. “Se o comerciante quiser abrir ele poderá fazê-lo, desde que atende o que reza  a convenção coletiva . É uma questão de custo-benefício. Se o empresário achar que terá lucro nada o impede de abrir suas portas”, disse o Presidente.

Raniery disse ainda que a convenção coletiva 2012/2014 do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Sindecom) mediada pela Fecomércio-RO e aprovada pelo Ministério do Trabalho, cláusula 44ª, reconhece a possibilidade de abertura do comércio no feriado municipal de aniversário do município de Porto Velho, mediante atendimento a Convenção, conforme os parágrafos abaixo:

Paragrafo terceiro: Pagamento em dobro das horas efetivamente trabalhadas no feriado
Paragrafo quarto: Concessão, gratuita, pelas empresas do vale transporte de ida e volta do empregado, sem nenhum ônus e/ou desconto para o mesmo.
Paragrafo quinto: Para as empresas que utilizarem os serviços de seus empregados por mais de 6 horas no feriado, será obrigatório o fornecimento de refeições, sem ônus e/ou desconto para o mesmo.

Autor : Assessoria   Fonte : Assessoria
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460