Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade


NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
Governo lança obra do primeiro Restaurante Popular do Estado

Data : 28/8/2012

   


Com valor orçado em mais de R$ 1,8 milhão de um crédito que a Santo Antônio Energia viabilizou com o BNDES para aplicação em projetos sociais, o Restaurante Popular “Prato Cheio” vai ser construído na área onde hoje funciona o 8º Distrito Policial, situado na Rua José Amador dos Reis esquina com a Rua Teotônio Vilela, zona Leste da Capital.

O Prato Cheio é uma realização da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, sendo uma das estratégias do Plano FutuRO  com o objetivo de contribuir para a erradicação da fome no Estado. “A fome é um dos principais indicadores de situação de pobreza entre as populações de baixa renda”, explica a secretária da Seas, Cláudia Moura. O restaurante vai fornecer inicialmente mil e quinhentas refeições diárias, ao preço de R$ 1,00 por pessoa.

O projeto arquitetônico possui uma cozinha completa, refeitório com capacidade para 180 pessoas em média, cozinha experimental com sala de capacitação que pode ser utilizada eventualmente pela comunidade.

Pretende-se com a execução deste projeto, oferecer refeição diária (almoço) com teor nutricional de qualidade às comunidades localizadas nos bairros mais populosos dos municípios de médio e grande do Estado, onde se concentra o maior número de pessoas em situação de pobreza.

Estarão presentes na solenidade de assinatura o governador Confúcio Moura, a secretária de Assistência Social e coordenadora do Plano FutuRO, Claudia Moura e representantes da Santo Antônio Energia.

Autor : Assessoria   Fonte : DECOM
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460