Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade


NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
Atingidos por Santo Antônio exigem seus direitos em Porto Velho

Data : 1/8/2012

   



Nesta manhã (1° de agosto), mais de 200 moradores do bairro Triângulo protestam em frente à sede do Consórcio Santo Antônio Energia, em Porto Velho (RO) pelo reconhecimento dos seus direitos.
Já se passam mais de seis meses que a barragem de Santo Antônio causou deslizamentos nos taludes marginais do rio Madeira, atingindo as famílias do Triângulo, e o consórcio Santo Antônio Energia, responsável pela barragem, ainda não tomou as medidas necessárias para compensação dos danos.
Os manifestantes querem o reconhecimento de 118 famílias como atingidas diretas à jusante da barragem. Também exigem indenização e moradia definitiva. Seis meses após os deslizamentos, as famílias do bairro ainda estão vivendo de maneira provisória em hotéis e pousada de Porto Velho e as que ainda persistem no bairro temem que ocorram novos incidentes.
Neste sábado (28), parte do barranco do rio Madeira, na altura do bairro, desmoronou, levando para o rio as pedras colocadas no local pela Santo Antônio Energia quando ocorreram os primeiros desabamentos.
“Queremos abrir uma processo de negociação coletiva das famílias atingidas com a Santo Antônio Energia para pautar nossas reivindicações. Também viemos denunciar a violação dos direitos humanos perpetrada pela dona da barragem” afirma Miqueias Ribeiro, militante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Autor : Adilson Siqueira   Fonte : Adilson Siqueira
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460