Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade


NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
Coca-cola Zero e Fanta Laranja proibidos no Brasil

Data : 12/1/2012

   

 

A Coca-cola Zero e a Fanta Laranja, além de mais seis refrigerantes (Sukita Zero, Fanta Light, Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Sprite Zero e Sukita), foram proibidos de comercialização no Brasil por conterem substâncias altamente nocivas ao ser humano. 
A Coca-cola Zero contém ciclamato de sódio, um agente químico que provoca danos para a saúde, enquanto os restantes contêm benzeno, substância potencialmente cancerígena.

Segundo revela o Correio da Manhã, a Coca-cola Zero já é proibida nos Estados Unidos. «O motivo é o baixo custo do ciclamato de sódio (7,90 euros por quilo) quando comparado ao aspartame (119,50 euros por quilo), substância presente na Coca-cola Light», esclarece o jornal, que adianta que o refrigerante não contém o ciclamato de sódio no Canadá, no Reino Unido e na maioria dos países europeus.

«A luta insaciável pelos lucros da Coca-cola Company são mais fortes nos países pobres, onde os níveis de conhecimentos são mais baixos e a importância dada a este tipo de informações é menor.»

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Deco local, revelou por exemplo índices perigosos de benzema na Sukita Zero (20 microgramas por litro) e Fanta Light (7,5 microgramas).

 

Autor : diariodigital.sapo.pt   Fonte : diariodigital.sapo.pt
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS

Nenhum comentário cadastrado ! Comente agora !
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460