Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade


NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
Anonymous voltam a promover ataques em pleno natal

Data : 25/12/2011

   


 

Um grupo de ativistas hackers afirmou, este final de semana, que roubou 200 GB de e-mails e dados de cartões de crédito do grupo de inteligência em segurança Stratfor, dos Estados Unidos.

Membros do grupo de hackers conhecido como "Anonymous" postaram um link no Twitter com o que dizem ser a lista secreta de clientes da Stratfor – incluindo o Exército, Aeronáutica dos EUA e os bancos Goldman Sachs e MF Global. "Não mais tão privado e secreto?", escreveu o grupo em uma mensagem no microblog.

O Anonymous afirmou que conseguiu detalhes de cartões de crédito, em parte, porque o Stratfor não os teria criptografado.

A afirmação do grupo não pôde ser imediatamente verificada, mas o site do Stratfor não estava funcionando neste domingo (25).

O grupo já assumiu a responsabilidade por ataques anteriores a empresas como Visa, MasterCard e PayPal, assim como outras da indústria de música.

No passado, no entanto, o grupo tinha o claro objetivo de retaliar essas empresas por suspenderem o uso de seus meios de pagamentos em favor do WikiLeaks

Autor : Info Exame   Fonte : Info Exame
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460