Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade


NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
Governo prepara redução de IPI para carros nacionais

Data : 14/12/2011

   


 

O governo deve anunciar nos próximos dias novas medidas com o objetivo de reaquecer as vendas no mercado automobilístico. Uma delas deve ser a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os carros nacionais. O pacote de intervenções também irá incluir outros setores da economia.

A redução do imposto, em estudo pelos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, será concedida às montadoras que cumprirem diversas etapas de produção no Brasil na montagem de seus veículos.

Segundo a reportagem, não há data fechada para o anúncio da medida, já que ela não está finalizada pela equipe técnica do governo e ainda depende do aval da presidente Dilma. Já segundo informações do colunista do iG Gulherme Barros, o anúncio deverá ser feito provavelmente na quinta, quando a Fazenda tem reunião marcada com representantes do setor automotivo. 

A redução do imposto será gradual, de acordo com o cumprimento de cada etapa de nacionalização pelas montadoras instaladas no país. De acordo com as fontes ouvidas, o governo preparia, ainda, uma regra de transição para reduzir o IPI dos carros importados. A ideia é beneficiar as montadoras que se comprometam a instalara fábricas no país.

Autor : Exame   Fonte : Exame
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460