Redação / Comercial : (69) 9214 6406 / 8406-2270
Publicidade


NOTÍCIAS
DIVIRTA-SE
SERVIÇOS
RONDÔNIA
PORTAIS
BLOGS
FERRAMENTAS

Notícias
Garoto de 12 anos cria startup e surpreende em palestra do TED

Data : 16/11/2011

   


 

Um estudante de 12 anos deixou muitos empreendedores experientes para trás durante uma palestra do TEDxManhattanBeach. Thomas Suarez mal chegou ao ensino médio e já está sendo chamado de novo Steve Jobs.

O garoto criou dois aplicativos para os produtos da Apple: o Earth Fortune, que troca a cor da terra conforme sua fortuna, e o Bustin Jieber, app que deixa os usuários baterem no cantor teen Justin Bieber. "Criei este aplicativo porque muitas pessoas na minha escola não gostam do Justin Bieber", disse.

O primeiro aplicativo foi lançado em 2010, mas o garoto contou durante a palestra que seu interesse em programação surgiu ainda no jardim de infância. “Comecei a programar com coisas mais simples, como Python, C, e Java. Quando a Apple lançou o iPhone, comecei a criar meus aplicativos e alguns testes”.

Segundo o garoto, sua maior inspiração foi Steve Jobs e, graças ao apoio de seus pais, ele pode colocar seus apps disponíveis na Apple Store. Suarez criou inclusive um “app club” em sua escola, para ensinar os estudantes a criar aplicativos. “É assim que divido minha experiência com os outros”, afirmou. “Hoje em dia, estudantes sabem um pouco mais do que os professores sobre tecnologia. Isso é um recurso para os professores e os educadores devem reconhecer isso”, concluiu.

 

Durante pouco mais de quatro minutos, o garoto disse que trabalha meio período em sua empresa, pretende continuar ensinando outros estudantes como programar e criar outros games para plataformas como o iPad e o Android.

Autor : Exme   Fonte : Exme
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELOS INTERNAUTAS
COMENTÁRIOS ENVIADOS PELO FACEBOOK

Portalrondonia Comunicação Ltda.
  E-mails : [email protected] / [email protected]
Telefones redação : (69) 9214-6406 / 8406-2270 / 9955-9460